Crescem aprovações de produtos de base biológica para agricultura

12 de janeiro de 2023 às 15:27

Anvisa divulgou aumento de 70% na avaliação de produtos destinados ao controle biológico na agricultura em 2022, na comparação com o ano anterior. Tempo médio de análise é de quatro meses.

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, realizou, em 2022, a análise de 157 pedidos de aprovações de produtos de base biológica para o controle de pragas e de doenças na agricultura.

Segundo a agência o montante representa aumento de 70% em relação às solicitações concluídas em 2021.

A análise desses produtos é realizada de forma prioritária, sendo que o tempo médio atualmente praticado pela Anvisa para a conclusão desse tipo de análise é de quatro meses.

A série histórica, referente aos pedidos analisados e aprovados, demonstra, de acordo com a agência, uma mudança de comportamento do mercado ao longo do tempo, quanto à adoção dessas práticas no combate de pragas agrícolas.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Chuviscos
Londrina
20º
Parcialmente nublado
União da Vitória
16º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento de Jorge Bogdanovicz aos 42 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Valeranovicz
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora
  • No Mês da Mulher, moradora de Pinhais leva prêmio de R$ 100 mil no Nota Paraná
  • Cresol desenvolve projetos que estimulam o protagonismo e o empoderamento feminino
  • Dom Amilton celebra abertura Quaresma e destaca Campanha da Fraternidade
  • XI Congresso da Comunidade Ucraniana do Brasil acontece nos dias 22 e 23 de março em Curitiba