Pablo marca três, e Athletico goleia o Rio Branco na estreia do Paranaense

14 de janeiro de 2023 às 19:00

Athletico goleou o Rio Branco, pelo placar de 4 a 0, no Estádio da Estradinha, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro encaminhou a vitória ainda na etapa inicial e contou com tarde inspirada do atacante Pablo. O centroavante marcou três gols, além de uma assistência, e brilhou em Paranaguá.

Com o resultado, o Furacão disparou na liderança, no início de competição. O duelo também marcou a estreia de Paulo Turra no comando técnico rubro-negro. O Athletico volta a campo na quarta-feira (18), contra o Aruko, em Maringá.

Pablo faz três e Furacão encaminha triunfo

O Rio Branco buscou surpreender logo no início da partida. Com apenas três minutos, Jobson cobrou falta no canto de Bento e a bola explodiu na trave. Sentindo a falta de ritmo, o Furacão iniciou de maneira errática e permitiu espaços para a equipe da casa.

Porém, logo em sua primeira chegada, o Rubro-Negro levou muito perigo. Aos 16 minutos, Terans fez belo lance individual, finalizou, a bola caminhou para o gol após defesa de Macanhan, mas o zagueiro cortou quase em cima da linha antes que Canobbio pudesse chegar.

Aos poucos, o Athletico mostrou mais intensidade e começou a pressionar o Leão da Estradinha. Assim, aos 21′, Vitinho roubou a bola, fez boa jogada e encontrou Pablo, que finalizou de forma eficiente no canto direito de Macanhan: 1 a 0.

A partir daí, o Rubro-Negro começou a controlar o jogo, com o brilho do dono da tarde em Paranaguá: Pablo. Primeiro, aos 45′, após cobrança de falta, ele aproveitou o rebote e mandou para as redes depois de duas tentativas. Três minutos depois, o atacante mostrou faro de gol e se esticou todo para marcar o seu hat-trick: 3 a 0, e vitória encaminhada.

Rubro-Negro marca o quarto e administra

Na volta do intervalo, mesmo em grande vantagem, o Athletico não tirou o pé do acelerador. Aos 8′, os comandados de Paulo Turra trabalharam a jogada de pé em pé, até chegar em Fernadinho, que concluiu com categoria para o gol: 4 a 0.

Com o triunfo garantido, o treinador pôde descansar seus principais atletas e testar outros jogadores. O Leão da Estradinha, por sua vez, buscou diminuir a goleada, mas parou em boas defesas de Bento.

Aos 44′, o Athletico criou grande oportunidade marcar o quinto, mas Canobbio, com o gol aberto, mandou para fora. Fim de jogo: 4 a 0, e estreia dos sonhos para o Furacão.

Fonte BANDA B Curitiba

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)