Pablo marca três, e Athletico goleia o Rio Branco na estreia do Paranaense

14 de janeiro de 2023 às 19:00

Athletico goleou o Rio Branco, pelo placar de 4 a 0, no Estádio da Estradinha, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro encaminhou a vitória ainda na etapa inicial e contou com tarde inspirada do atacante Pablo. O centroavante marcou três gols, além de uma assistência, e brilhou em Paranaguá.

Com o resultado, o Furacão disparou na liderança, no início de competição. O duelo também marcou a estreia de Paulo Turra no comando técnico rubro-negro. O Athletico volta a campo na quarta-feira (18), contra o Aruko, em Maringá.

Pablo faz três e Furacão encaminha triunfo

O Rio Branco buscou surpreender logo no início da partida. Com apenas três minutos, Jobson cobrou falta no canto de Bento e a bola explodiu na trave. Sentindo a falta de ritmo, o Furacão iniciou de maneira errática e permitiu espaços para a equipe da casa.

Porém, logo em sua primeira chegada, o Rubro-Negro levou muito perigo. Aos 16 minutos, Terans fez belo lance individual, finalizou, a bola caminhou para o gol após defesa de Macanhan, mas o zagueiro cortou quase em cima da linha antes que Canobbio pudesse chegar.

Aos poucos, o Athletico mostrou mais intensidade e começou a pressionar o Leão da Estradinha. Assim, aos 21′, Vitinho roubou a bola, fez boa jogada e encontrou Pablo, que finalizou de forma eficiente no canto direito de Macanhan: 1 a 0.

A partir daí, o Rubro-Negro começou a controlar o jogo, com o brilho do dono da tarde em Paranaguá: Pablo. Primeiro, aos 45′, após cobrança de falta, ele aproveitou o rebote e mandou para as redes depois de duas tentativas. Três minutos depois, o atacante mostrou faro de gol e se esticou todo para marcar o seu hat-trick: 3 a 0, e vitória encaminhada.

Rubro-Negro marca o quarto e administra

Na volta do intervalo, mesmo em grande vantagem, o Athletico não tirou o pé do acelerador. Aos 8′, os comandados de Paulo Turra trabalharam a jogada de pé em pé, até chegar em Fernadinho, que concluiu com categoria para o gol: 4 a 0.

Com o triunfo garantido, o treinador pôde descansar seus principais atletas e testar outros jogadores. O Leão da Estradinha, por sua vez, buscou diminuir a goleada, mas parou em boas defesas de Bento.

Aos 44′, o Athletico criou grande oportunidade marcar o quinto, mas Canobbio, com o gol aberto, mandou para fora. Fim de jogo: 4 a 0, e estreia dos sonhos para o Furacão.

Fonte BANDA B Curitiba

FOTO ERNANI TAKEICHI OGATA

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024