Motorista embriagado é preso após atropelar mulher e criança em Prudentópolis

16 de janeiro de 2023 às 08:35

A equipe realizava patrulhamento pela referida via, quando fomos abordados por populares que passaram a relatar que no endereço supracitado havia ocorrido um acidente e que teriam pessoas caídas na via.

Deslocado até o local e verificado que se tratava de um atropelamento, sendo que uma criança estava com uma lesão na testa e sangrava, sendo que uma mulher estava caída na via e com sangramento não sendo possível no primeiro momento verificar onde eram as lesões causadas pelo acidente.

Populares já estavam realizando o acionamento via 192 para o Samu para prestar atendimento as vítimas quando a equipe chegou no local.

Perguntado para os presentes quem seria o condutor do veículo e ninguém se apresentou como condutor ou responsável pelo veículo, sendo que a equipe visualizou um rapaz embriagado descendo a via sentido avenida São João, o que intrigou a equipe e foi optado por realizar a abordagem a fim de verificar se se tratava do condutor, sendo verificado que não era quem conduzia o veículo.

Enquanto a equipe realizava a abordagem, o veículo envolvido foi retirado do local, sendo que populares que estavam no local relataram se tratar da namorada de uma das pessoas que estavam no local, sendo indicado uma pessoa, o qual apresentava nervosismo, sendo questionado o mesmo se era o responsável pelo veículo, o qual passou a relatar que estava conduzindo o veículo e que seguia do bairro Ronda sentido centro e que acabou por atropelar duas pessoas que estavam indo sentido ronda, o qual disse: “eu ia nessa via de sentido único, quando não vi que tinha dois bicicleteiros na via e acabei atropelando eles”.

Diante do relato, foi perguntado quem retirou o veículo do local o mesmo relatou que trata-se de um feminino e que a mesma encontrava-se alcoolizada e que estava com problemas em sua habilitação, tendo em vista que não foi realizada a abordagem da pessoa citada, a equipe relata no presente boletim fielmente conforme relato do condutor.

Diante da retirada do veículo do local a equipe solicitou que o mesmo pedisse para que retornassem com o veículo, sendo que outra pessoa, habilitada na cat,  “b”, com validade até 10/06/2025, apresentou o veículo na 4ª cia pm, sendo que após verificar os dados do veículo foi liberado para a mesma.

Das vítimas uma sofreu ferimentos graves a qual teve fratura exposta em uma das pernas entre outras lesões corporais e outro um ferimento com sangramento na cabeça, os quais foram encaminhados pela equipe do Samu para o hospital Santa Casa para receber atendimento médico.

Foi verificado pela equipe e populares que estavam no local do acidente que o condutor estava em elevado estado de embriaguez, sendo que o mesmo foi conduzido para a 4ª cia, no banco traseiro da viatura sob prefixo l1064, sem uso de algemas, sendo que na 4ª cia pm foi lhe explicado quanto a não obrigatoriedade de realizar o teste do etilômetro, sendo da mesma forma lhe explicado que o mesmo possui o direito de fazer sendo lhe disponibilizado o aparelho elec-baf 300, nº de série 03966, com validade até 20/01/2023, sendo que o mesmo optou por não realizar o teste, sendo então realizado termo de constatação pelos sinais de embriaguez do condutor, o qual era visível o elevado estado de embriaguez, sendo que estava com olhos avermelhados, andar cambaleante, dispersão mental, conversas desconexas e forte odor etílico, bem como, o próprio  relatou que havia ingerido bebidas alcoólicas e que não adiantava fazer o teste porque sabia que daria acima de 0,34, conforme a equipe havia explicado quanto infração de transito e crime de trânsito de acordo com a aferição.

Cabe salientar que o condutor tentou omitir a autoria do atropelamento, sendo de má fé retirado o veículo do local, bem como quando perguntado no local o mesmo não apresentou-se como responsável e condutor do veículo.

Diante dos fatos a equipe realizou a prisão em flagrante do mesmo, o qual foi conduzido no banco traseiro da viatura sob prefixo l1064, sem ser necessário uso de algemas.

Cabe acrescentar que se fez presente o advogado, o qual acessou o aparelho celular de seu cliente e verificou que o autor realizou chamada via 192 a fim de acionar socorro as vítimas.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Parcialmente nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)