Paraná inicia semana com distribuição de 204,3 mil vacinas contra a Covid-19

16 de janeiro de 2023 às 15:55
Imunizantes foram solicitados pelos municípios e estão sendo retirados no Centro de Medicamentos do Paraná. São doses da Pfizer/BioNTech e AstraZeneca para reforço da população adulta e Coronavac para crianças de 3 a 4 anos.

A Secretaria estadual da Saúde (Sesa) iniciou nesta segunda-feira (16) a distribuição, por via terrestre, de 204.388 doses de vacinas contra a Covid-19 para as suas 22 Regionais do Estado. Do total, 94.128 são vacinas da Pfizer/BioNTech e 65.680 AstraZeneca, ambas para a dose de reforço da população adulta. Outras 44.580 doses são CoronaVac, para crianças de 3 a 4 anos.

Os imunizantes foram solicitados pelos municípios e estão sendo retirados do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) pelas Regionais de Saúde.

Atualmente, os pedidos de vacinas são realizados diretamente pelos municípios no Sistema de Insumos Estratégicos (SIES), do governo federal, e cabe ao Estado receber e fazer a descentralização desses pedidos.

“Iniciamos a semana distribuindo mais doses aos municípios, enviadas pelo Ministério da Saúde, para a continuação da imunização no Paraná. Como desde o início da pandemia, assim que as vacinas chegam ao Estado, nossas equipes agilizam a separação e fazemos a logística o mais prontamente possível”, reforçou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

NOVAS DOSES –Das vacinas que estão sendo distribuídas, grande parte chegou nesta segunda-feira (16). São 166.580 doses, das quais 120 mil da Pfizer/BioNTech para a população adulta e 46.580 vacinas pediátricas CoronaVac para crianças de 3 a 4 anos. As vacinas chegaram em voos distintos no Aeroporto Internacional Afonso Pena, um às 7h e o outro às 8h30. Estas são as primeiras doses enviadas pelo Ministério da Saúde desde o início do ano.

DADOS – Segundo o Vacinômetro Nacional do Ministério da Saúde, desde o início da vacinação contra a Covid-19 o Paraná registrou 28.538.409 doses aplicadas, sendo 10.236.436 primeiras doses; 9.444.316 segundas aplicações; 339.664 doses únicas; 6.371.407 primeiras doses de reforço, 1.685.620 segundas doses de reforço e 460.966 doses adicionais.

Foto: SESA

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • Confira as vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Gato-maracajá encontrado no Centro de Guarapuava é devolvido a natureza
  • Feira de adoção de pets ocorre neste domingo (12), no Parque Aquático de Irati
  • Comunicador Robson Rodrigues assume como vereador de Imbituva nesta semana
  • Reencontro nacional de gerações tradicionalistas marca fim de semana em Guarapuava
  • Inscrições para Castrapet em Prudentópolis começaram nesta segunda (06)