Nelson Luersen dedicou três mandatos na assembleia às causas dos pequenos municípios paranaenses

17 de janeiro de 2023 às 16:06

Natural de Capinzal, no estado de Santa Catarina, o deputado Nelson Luersen (União) foi por três oportunidades prefeito do município de Planalto, no Sudoeste paranaense.

Esses três mandatos com chefe do Executivo municipal nortearam sua atuação na Assembleia Legislativa do Paraná. Parlamentar assumidamente municipalista, Luersen ressalta que sua luta foi sempre para levar desenvolvimento às pequenas cidades e localidades do estado.

“Minha representatividade política sempre foi pelos pequenos municípios. Fui um dos poucos deputados que não se elegia em grandes centros do nosso estado e sim com o voto dos pequenos municípios”, afirma Luersen.

Ao longo dos últimos 12 anos, o deputado participou assiduamente dos debates para a construção de importantes leis para o Paraná. Entre elas, a Lei Estadual 21.103/2022, que trata da liberação da rede Wi-Fi aos pacientes e usuários de hospitais públicos ou privados do Estado.

Luersen também é autor da Lei Estadual 20.708/2022, que obriga as repartições públicas estaduais a separar o lixo orgânico do lixo reciclável. O parlamentar ainda é um dos autores da Lei Estadual 20.739/2021, que institui as diretrizes do ensino domiciliar (homeschooling) no âmbito da educação básica no Estado do Paraná.

Luersen encerra sua sequência de três mandatos com a certeza de que dedicou seus esforços nos últimos anos para todas as cidades da região sudoeste.

Foram inúmeras emendas parlamentares que direcionaram recursos para obras de infraestrutura e aquisição de maquinários agrícolas, ônibus e ambulâncias para municípios como Medianeira, Planalto, Ampére, Nova Prata do Iguaçu, Capitão Leônidas Marques, Capanema, entre outros.

“Não é fácil sair de um pequeno município e fazer três mandatos como deputado estadual. Fica aqui minha gratidão e a certeza de que fizemos o melhor pelo nosso Paraná.

Mas mesmo não estando eleito, ao lado do governador e da população, vamos continuar trabalhando por um estado cada vez melhor”, conclui Luersen.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet