Marina Silva defende sustentabilidade e o combate à desigualdade

18 de janeiro de 2023 às 14:13

Em Davos, na Suíça, ministra afirmou que é possível aumentar a produção agrícola brasileira fazendo a transição para a agricultura sustentável, sem precisar derrubar uma árvore.

Durante participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, discutiu o papel da sustentabilidade no desenvolvimento do Brasil.

A ministra defendeu que a sustentabilidade não é só econômica, não é só ambiental, ela é também social; e disse que é possível aumentar a produção agrícola brasileira sem precisar derrubar uma árvore.

Marina Silva lembrou que a agenda ambiental brasileira foi completamente desmontada no governo passado e ressaltou que o novo governo está comprometido com o desmatamento zero, proteção dos povos tradicionais, democracia, sustentabilidade, além do combate à desigualdade.

O compromisso é também que o Brasil consiga passar de uma economia de intensa emissão de carbono para uma economia de baixo carbono. Ela lembrou ainda a intenção de que o Brasil promova a COP 30, Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, prevista para 2025, tendo a Belém (PA) como sede.

O Fórum Econômico Mundial começou na segunda-feira, dia 16 e vai até esta sexta-feira, dia 20. O tema da reunião anual deste ano é a “Cooperação em um mundo fragmentado”. O Governo Brasileiro é representado pela ministra Marina Silva e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. Teófilo Okaranski aos 51 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Maletz 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Valdomira Chaicoski Kuchla
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026