Completando 18 anos, UniGuairacá consolida seu papel no desenvolvimento econômico e social de Guarapuava

19 de janeiro de 2023 às 10:53

A data de hoje é muito significativa para a UniGuairacá Centro Universitário e para toda comunidade guarapuavana.

No dia 19 de janeiro de 2005, a então Faculdade Guairacá dava os primeiros passos no município, inicialmente no Colégio Nossa Senhora de Belém, com a oferta dos cursos de Pedagogia e Educação Física Licenciatura, áreas da docência, justamente por serem base para qualquer futuro profissional.

A celebração dos seus 18 anos nesta data remonta uma existência marcada pelo árduo trabalho na área da educação em prol do desenvolvimento econômico e social da sociedade.

Uma história escrita por muitas mãos. A UniGuairacá é uma conquista de toda Guarapuava e região, resultado do trabalho incansável de uma grande equipe formada por alunos, professores e colaboradores, uma somatória de lideranças, empresas parceiras e sociedade.

Do comprometimento com a ciência, a inovação, a tecnologia e o desejo de um mundo melhor para o nosso futuro.

PROJETO EDUCACIONAL GUAIRACÁ

O projeto Guairacá começou tímido em 2005, mas aos poucos foi ganhando grandes proporções. Um grande projeto de infraestrutura tornou-se realidade já em 2006, quando foi inaugurado o novo prédio e ampliada a oferta de cursos.

A Revista Exame logo a classificou como a segunda melhor instituição de ensino superior em escala estadual e uma das melhores a nível nacional. O reconhecimento serviu de motivação para que continuasse crescendo e inovando ao longo de sua existência.

Referência em saúde. Uma das grandes realizações nesses anos foi a implantação da então Clínicas Integradas Guairacá, no ano de 2008.

O objetivo, na época, era de contribuir para que a população também pudesse ter acesso aos frutos do desenvolvimento e do conhecimento, de modo especial na área da saúde.

Pela seriedade e dedicação dos profissionais em oferecer um tratamento humanizado, multidisciplinar e de qualidade, em 2020 o centro de especialidades mudou para PoliClínica Guairacá e tornou-se referência em toda a região.

Inovação, pesquisa e desenvolvimento. Implantado no ano de 2019, o Mestrado Profissional em Promoção da Saúde, único em toda a região, veio de encontro com as metas da instituição, de ampliar as opções de formação e educação continuada para atender as demandas da sociedade. Também reafirma seu compromisso regional, visto que o programa é possibilitador de grandes transformações sociais.

Universo EAD. Ainda em 2019, a UniGuairacá comemorou o credenciamento definitivo junto ao Ministério da Educação (MEC) para ofertar cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EAD).

A instituição obteve o conceito máximo (5), reforçando mais uma vez seu compromisso com a qualidade, seriedade e competência na formação de profissionais.

Em plena expansão, e por meio de polos próprios, hoje a UniGuairacá possui mais de 50 unidades de ensino em diversos municípios brasileiros.

Em plena expansão. O projeto Guairacá ainda contempla o Restaurante Sabor Guairacá, o Centro Recreativo Guairacá e o Colégio Guairacá, que se destaca pela qualidade do seu ensino ofertado em período integral.

No ano de 2020 a Faculdade Guairacá celebrou a mudança para Centro Universitário, colocando a instituição em um dos patamares mais elevados do universo de ensino superior brasileiro.

Recentemente, expandindo suas atividades, um campus universitário foi implantado no município de Prudentópolis.

Poliana Kovalyk
Jornalista
UniGuairacá | Colégio Guairacá | PoliClínica Guairacá
(42)3035-0233 | 99153-1197
Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
19º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Neblina
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Maria Jak Stempniak.
  • Prefeito de Ivaí Orli de Cristo lamenta a morte do Sr Guilherme Salvadori aos 106 anos de idade
  • O município de Prudentópolis alerta sobre ponto de descarte correto de lâmpadas
  • Estado e Ambev formatam novos cursos de empreendedorismo feminino e jovem
  • Estado publica Cartilha de Orientação do Patrimônio Cultural
  • Abertura das inscrições para o Concurso Público 2024 da cidade do Turvo
  • Com início das concessões, atendimento aos usuários tem novos 0800 nos lotes 1 e 2
  • Sanepar distribuiu mais de 280 mil copos de água durante o Verão Maior Paraná