Ainda não há previsão para o Paraná Clube voltar a jogar uma partida oficial. A única competição que o Tricolor vai disputar em 2023, o Campeonato Paranaense da segunda divisão, não tem data marcada para começar, mas há uma expectativa para que seja a partir de abril. Caso isso aconteça, o Paraná pode completar oito meses sem entrar em campo.
A última partida tricolor foi em 13 de agosto do ano passado, a derrota para o Pouso Alegre, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Eliminado precocemente, o Paraná Clube não só caiu no torneio, como acabou sem calendário nacional em 2023 – o clube não entrou via ranking para a disputa da Copa do Brasil, e como foi rebaixado no Estadual de 2022 não conseguiu vaga para a Série D.
Esse cenário, inédito na história do Paraná Clube, provoca esse longo hiato. O máximo de tempo que o Tricolor tinha passado sem jogar tinha sido entre 2021 e 2022 – foram 120 dias entre o rebaixamento na Série C do Brasileirão e o início do Paranaense.
O atual período corre o risco de dobrar o antigo “recordista”. Até esta quinta-feira (19), são 159 dias sem o Paraná Clube disputar uma partida. A diretoria tricolor recebeu uma informação que o Conselho Arbitral da segunda divisão do Paranaense seria no dia 8 de fevereiro. Com isso, pelo Estatuto do Futebol, a competição só pode começar pelo menos 60 dias depois do Arbitral.
Tricolor lança linha oficial de uniformes!
Usando esta data como base, a divisão de acesso iniciaria em 9 de abril, um domingo. Fazendo as contas, o Paraná Clube voltaria então a atuar exatos 239 dias após sua última partida. Quase oito meses sem entrar em campo para um jogo oficial.
Fonte Banda B