O Athletico venceu o Maringá, pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Empurrado pela presença histórica de mais de 32 mil mulheres e crianças, o Furacão segurou a vantagem mínima em um duelo marcado pelo amplo equilíbrio. Khellven, em grande estilo, fez o gol da partida.
Com o resultado, o time de Paulo Turra manteve o 100% de aproveitamento, com três vitórias, e se isolou parcialmente na liderança da competição. O Dogão, por sua vez, sofreu o seu primeiro revés e ocupa a quarta colocação.
O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Foz do Iguaçu, novamente na Baixada.
O Athletico começou intenso e, com poucos segundos de duelo, Canobbio já arrancou um suspiro das mais de 30 mil torcedoras no estádio, em chute que acertou a rede do lado de fora. Do outro lado, o Maringá mostrou que não iria se encolher e não demorou a assustar a meta de Bento.
Em ritmo frenético, o Furacão aplicou o primeiro golpe. Em um lançamento preciso, Fernandinho acionou Khellven, que tirou do goleiro e só empurrou para o gol. Golaço, e explosão nas arquibancadas da Baixada.
O gol não abateu o Dogão, que seguiu firme em sua proposta. Com velocidade em transições, o time visitante encontrou espaços para jogar e exigiu boas intervenções de Bento, como em chute de Denoni aos 20′. Na defesa, a equipe de Rafael Castilho apresentou boa organização e forçou o Athletico a cadenciar mais o jogo.
PUBLICIDADE
Já aos 45 minutos, o empate ficou mais perto do que nunca. Após Bento sair mal do gol, Max Miller deu uma bicicleta e, em cima da linha, Khellven salvou o Athletico. Personagem nos dois lados do campo, o defensor garantiu a vantagem rubro-negra na primeira etapa.
Na segunda etapa, a partida seguiu com uma tônica semelhante. Diante de um Maringá corajoso, o Furacão não conseguia ter o controle da partida, que continuava com o placar mínimo. O Rubro-Negro buscou trabalhar mais passes a fim de furar o sistema defensivo bem postado dos visitantes.
Buscando manter a invencibilidade no torneio, o Dogão seguiu exigindo boas defesas de Bento. Em busca da reação, o time maringaense tentou explorar uma deficiência antiga do Athletico: a bola aérea. A defesa atleticana voltou a apresentar problemas em cruzamentos, e os visitantes ficaram próximos de aproveitar.
Aos 48 minutos, a boa atuação por pouco não foi premiada: Bento fez grande defesa em chute de Iago. Inflamado pelo apoio das arquibancadas, o Athletico se segurou como pôde e garantiu o placar mínimo: 1 a 0.
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 3ª Rodada
ATHLETICO 1X0 MARINGÁ
Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Alex Santana) e Terans (Christian); Canobbio (Jajá), Pablo (Rômulo) e Vitinho.
Técnico: Paulo Turra
Maringá
Dheimison; Marcos Vinicius, Vilar, Max Miller e Caíque; João Denoni, Bianqui (Alemão), Morelli (Pacato) e Bruno Lopes (Serginho); Mirandinha (Moraes) e Robertinho (Iago)
Técnico: Jorge Castilho
Fonte Banda b