Homem é preso em Castro por publicação em rede social com ameaça de morte a sua ex-mulher

24 de janeiro de 2023 às 19:07

Sob o comando dos delegados Dr. Marcondes e Dra. Renata, policiais civis da Delegacia de Castro prenderam preventivamente um homem de 28 anos, nesta segunda-feira (23/01), por ameaça (art. 147 do Código Penal) e por descumprir as medidas protetivas de urgência (artigo 24-A da lei 11.340/06).

As diligências tiveram início após a vítima procurar a Polícia Civil e relatar que seu ex-marido, inconformado com o fim do relacionamento, postou mensagens em rede social (facebook), proferindo diversas ameaças, falando que a vítima pagaria muito caro e que o dela estaria guardado, que muito em breve ia acabar com tudo.

A vítima foi refém deste relacionamento tóxico durante 12 anos, período em que foi agredida verbalmente e fisicamente, na presença dos filhos.

A mulher era constantemente golpeada com socos, chutes, estrangulamentos e ameaças que a amedrontavam, coagindo-a de tal forma que a coibia de buscar proteção jurídica.

A vítima vivia apavorada temendo por sua vida e de seus filhos, uma vez que o autor das ameaças residia próximo à sua casa e conhecia a rotina familiar.

Por derradeiro, muito embora exista medida protetiva em vigor, o indivíduo persistia em ofender a integridade psicológica da vítima ao ameaça-lá, ocasionando o descumprimento da medida protetiva.

Diante dos fatos gravíssimos, a equipe realizou diligências e localizou o suspeito na residência de sua mãe, no bairro Alvorada, onde foi conduzido à Delegacia e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

COMO DENUNCIAR:
Se você está sofrendo ameaça e/ou violência doméstica ou conhece alguém que esteja passando por isso, pode ligar para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher.

Funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico.
⚠️ A denúncia também pode ser feita pelo Whatsapp no número (42) 99840-1110.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Chuvas esparsas
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ impulsiona o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente nas suas agências.
  • Censo IBGE foi prorrogado até o dia 24 de fevereiro
  • Preso homem que destruiu relógio histórico no Palácio do Planalto
  • Saiba o que o INSS pode considerar como prova de vida
  • Consumidor poderá utilizar o PIX para pagar conta de luz
  • Lula defende diálogo entre países na VII Cúpula da Celac