Com terraplanagem concluída, duplicação da BR-277 em Guarapuava entra na reta final

25 de janeiro de 2023 às 16:27

As obras para duplicação da BR-277 no perímetro urbano de Guarapuava, no Centro-Sul, estão com os serviços de terraplanagem concluídos, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Com isso, a execução total dos trabalhos alcançou 75% de conclusão e o trecho deve ser entregue no primeiro semestre deste ano.

O processo de terraplanagem foi atrapalhado pelo forte volume de chuvas registrado nos últimos meses, o que causou adiamento nesta etapa da obra. Agora, com a conclusão dos aterros, os trabalhos de pavimentação serão acelerados porque sofrem menor interferência climática.

Quase 70% das pistas já estão pavimentadas, assim como a execução das drenagens e obras de arte correntes. Já as três novas trincheiras estão praticamente prontas, restando ajustes e instalação de dispositivos de segurança. Também faltam poucos detalhes para finalizar a iluminação, que está 90% concluída.

A duplicação da BR-277 em Guarapuava é uma demanda histórica da região que está prestes a ser solucionada, beneficiando mais de 200 mil pessoas e solucionando o antigo problema de congestionamento no perímetro urbano. O investimento feito pelo Governo do Paraná é de R$ 77 milhões.

“Era uma prioridade absoluta do Governo do Estado e que conseguimos contratar na primeira gestão. Agora, com as obras perto do fim, Guarapuava terá uma nova dinâmica em relação à BR-277, levando segurança aos moradores e facilitando o tráfego pesado de caminhões”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Serão duas novas pistas em cada sentido, entre os km 345 e km 349, com faixas de segurança com barreiras de concreto New Jersey, acostamentos externos, além de uma via marginal direita e uma marginal esquerda.

A obra inclui ainda uma nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, uma trincheira entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande; uma trincheira para acesso ao Aeroporto Municipal; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466; adequação das alças de acesso; três pontes no km 345,5; duas passarelas; e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis