Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ impulsiona o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente nas suas agências.

26 de janeiro de 2023 às 13:49

Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente, foi idealizado pela ONG Aliança Empreendedora em parceria com a Central Sicredi PR/SC/RJ, com o objetivo de apoiar e estimular o desenvolvimento econômico dos microempresários, por meio de aplicação de vídeo aulas com conteúdos relevantes sobre crédito, organização do fluxo de caixa, precificação, investimento, inovação, planejamento do tempo, entre outros. E atrelado a isso, são apresentados muitos exemplos práticos pelos facilitadores.

A Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ vendo o potencial e a importância do programa, aderiu no ano de 2021 em duas agências, Inácio Martins/PR e Bom Jesus do Itabapoana/RJ, sendo um sucesso entre os participantes, com relatos positivos e pedidos de continuidade.

Com isso, no ano de 2022 o programa foi expandido aos demais municípios de atuação da cooperativa e 26 agências puderam realizar o programa, em que mais de 300 microempreendedores de diversos ramos de negócios participaram.

A realização do programa é conduzida pelos gerentes das agências, com apoio dos colegas colaboradores, olhando para o nosso propósito de construir uma sociedade cada vez mais próspera.

Nas devolutivas da pesquisa de satisfação, vemos como a metodologia, os conteúdos e os novos conhecimentos tem proporcionado a solução de vários desafios do dia a dia, “o programa superou as minhas expectativas, nesses dias aprendi, compartilhei, conheci pessoas, foi muito bom e já estou colocando em prática o que aprendi” – relatou a associada Elaine Carina Faganeli, de Rebouças/PR.

O Sicredi busca valorizar e fomentar o desenvolvimento das microempresas, assim fazemos a diferença juntos, e para a associada Ana Paula Venâncio Pinto de União da Vitória/PR “através do programa pude perceber o quanto é importante o microempreendedor na geração de renda e a cooperação do Sicredi para o crescimento das microempresas”.

A gerente da agência de União da Vitória/PR, Joseane Magagnin Meinerz, disse “Foi excelente! Falaram muito do diferencial da cooperativa em fazer isso, onde nenhuma outra instituição faz ou se preocupa com os negócios de seus clientes.

Também aconteceram várias parcerias entre os participantes” e o gerente da agência de Cardoso Moreira/RJ, Matheus Pacheco Gomes de Meireles, falou que “foi uma experiência incrível levada aos nossos associados e cada um contribuiu com uma experiência e pode agregar vivência neste dia”.

O Sebrae publicou um relatório no mês de novembro de 2022, no qual cita que os pequenos negócios responderam por 9 de cada 10 novos empregos e foram os grandes geradores de postos de trabalho, respondendo por quase 1,8 milhão das novas contratações (cerca de 73% do total).

A participação das médias e grandes empresas na geração de empregos ficou em 21,5%, com quase 530 mil contratações.

Para o Presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, “a cooperativa acredita que os microempreendedores desempenham um importante papel propiciando a geração de empregos, de renda e que contribuem para o desenvolvimento sustentável da nossa economia, por isso precisamos cada vez mais criar formas de apoiá-los, e o Programa Empreenda Sicredi vem neste sentido, são novos conhecimentos que vão colaborar no crescimento dos seus empreendimentos.

E para nós do Sicredi a criação de projetos, ações e programas são o caminho que reforçam nossa missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: Clique aqui

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
17º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês