Brasil derrota Paraguai de virada e garante liderança no Sul-Americano sub-20

28 de janeiro de 2023 às 11:22

A Seleção Brasileira sub-20 venceu o Paraguai por 2 a 1 nesta sexta-feira, pelo torneio Sul-Americano. Stênio e Ronald marcaram para o Brasil, enquanto Kevin Pereira descontou para os paraguaios, no Estádio Monumental, em Cali.

O resultado garantiu a primeira posição do Grupo A para a Seleção Brasileira, que lidera com 10 pontos e está classificado para o Hexagonal final, onde serão disputadas quatro vagas para o Mundial sub-20.

Primeiro tempo

Apesar da vitória, o Brasil começou mal a partida. Mesmo com o time reserva, a Seleção repetiu os problemas do empate contra Colômbia no último jogo. Muitos passes entre zagueiros e volantes, sem progressão ao campo de ataque.

Aos 21 minutos, Kevin Pereira recebeu inversão de bola, dominou em velocidade e invadiu a área. O atacante paraguaio chutou cruzado e o desvio no zagueiro tirou as chances de defesa do goleiro Kaique. O lado direito de ataque do Paraguai foi o mais acionado, explorando as costas do lateral-esquerdo brasileiro Kaiki Bruno.

Entretanto, a Seleção Brasileira levou perigo nas bolas paradas. Cria do Palmeiras, Luis Guilherme cobrou falta perigosa aos 9 minutos e obrigou o goleiro paraguaio a fazer grande defesa. Aos 28 minutos, também em cobrança de falta, o zagueiro Jean cabeceou na trave.

Na jogada seguinte, o Brasil chegou com velocidade pelo centro do campo, Renan Viana brigou pela bola na área e sobrou para Stênio, que mandou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira melhorou seu desempenho. Aos 9 minutos da segunda etapa, Pedrinho cobrou escanteio e o volante Ronald subiu mais que os defensores paraguaios para cabecear no gol.

Após a virada, o técnico Ramon Menezes colocou titulares em campo como Marlon Gomes e Vitor Roque. Aos 36 minutos, o atacante do Athletico-PR quase ampliou o placar. Vitor Roque invadiu a área, chutou forte, mas o goleiro Talavera fez boa defesa.

Nos minutos finais, o Paraguai ensaiou uma pressão pelo empate, com bolas lançadas na área, mas não funcionaram. O Brasil segurou o resultado e garantiu a vitória na última rodada da fase de grupos do Sul-Americano sub-20.

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024