RESUMÃO
O Coritiba ficou no empate em 2 a 2 com o Azuriz, neste domingo, no Couto Pereira, e perdeu os 100% no Paranaense. O duelo foi válido pela quinta rodada do estadual.. Victor Luís e Kaio César anotaram os gols do Coxa. Lucas Vieira e Igor Goularte marcaram para o time do sudoeste.
Coritiba e Azuriz realizaram um jogo movimentado na primeira etapa. O Coxa procurou ter a iniciativa do jogo, apertar o adversário, mas sem caprichar na criação das jogadas.
Já Azulão apostou nos ataques rápidos e assim chegou ao seu gol. Em bola perdida pelo Coxa, Carlo Junio avançou pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro.
De surpresa, Vieira antecipou no primeiro pau e não perdoou. A resposta Alviverde foi no lance seguinte. Em cobrança de falta, Victor Luís cobrou no ângulo e não deu chances ao goleiro.
A partida voltou em alta intensidade. Aos nove minutos, Victor Luís cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro. No rebote, a bola sobrou limpa para o garoto Kaio César, que virou o jogo para o Coxa.
O duelo parecia controlado. Porém, um lance mudou tudo. Em jogada pela esquerda, Igor Goulart faz o cruzamento na área. A bola viajou, ninguém tocou nela, e Muralha chegou atrasado, levando o gol.
O Alviverde até criou chances para fazer o terceiro, mas sem ser o suficiente.
O Coritiba segue na vice-liderança, com 13 pontos. Já o Azuriz subiu duas posições e é o oitavo com quatro pontos.
O Coritiba volta campo diante do Cianorte, na quinta-feira, às 19h15, no Couto Pereira. Já o Azuriz visita o Atheltico na quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada. Ambos os jogos são válidos pela sexta rodada do Paranaense.
O goleiro Alex Muralha ganhou a primeira oportunidade na temporada. Na meta, ele falhou no segundo gol do Azuriz, ao não cortar o cruzamento de Goularte, e deixou o campo sob vaias da torcida. Uma atuação para o goleiro esquecer.