UEPG retomou nesta quarta-feira aulas para veteranos da graduação

1 de fevereiro de 2023 às 16:29

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retomou nesta quarta-feira (01) as aulas para veteranos da graduação. O retorno é referente ao calendário do ano letivo de 2022, que prevê aulas até 18 de fevereiro. O ano letivo de 2023 inicia aulas em 9 de março.

O pró-reitor da Graduação (Prograd), professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, destaca que a retomada do ano letivo de 2022 gerou grande expectativa. “Não somente por exigência legal, mas por respeito aos nossos alunos e alunas, que têm o direito a ter os dias letivos e a carga horária prevista para a sua formação, além do respeito a toda a sociedade, que confia na nossa instituição e que sabe que entregamos aquilo que nos propomos”, afirmou.

O restantes dos dias letivos em fevereiro serão usados para fechamento de carga horária e conclusão de disciplinas. “Estes são dias letivos importantes. Toda estrutura universitária está em pleno funcionamento para que possamos finalizar o calendário de 2022 e retomar a normalidade das nossas atividades, após termos aprendido muito com a pandemia”, afirmou Júnior.

Após a conclusão do calendário de 2022, haverá recesso de 18 dias, entre fevereiro e março.  As atividades de 2023 iniciam em 9 de março, com recepção de calouros em todos os cursos de graduação e início das aulas para o curso de Medicina. Demais cursos iniciam aulas dia 12.

A Prograd ainda divulgou, em 20 de janeiro, o Manual de Matrícula parte 2, para calouros que irão iniciar as aulas em março. De 2 a 6 de fevereiro, os candidatos poderão fazer a segunda etapa, que é a atualização dos dados pessoais e aceite do Termo de Ciência.

A terceira etapa é o acesso à Plataforma Kairóz para envio dos documentos pessoais e de escolaridade. A efetivação das matrículas, após a conferência dos documentos pela Prograd e considerando as vagas disponíveis, acontece até 17 de fevereiro.

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
25º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática