UEPG retomou nesta quarta-feira aulas para veteranos da graduação

1 de fevereiro de 2023 às 16:29

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retomou nesta quarta-feira (01) as aulas para veteranos da graduação. O retorno é referente ao calendário do ano letivo de 2022, que prevê aulas até 18 de fevereiro. O ano letivo de 2023 inicia aulas em 9 de março.

O pró-reitor da Graduação (Prograd), professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, destaca que a retomada do ano letivo de 2022 gerou grande expectativa. “Não somente por exigência legal, mas por respeito aos nossos alunos e alunas, que têm o direito a ter os dias letivos e a carga horária prevista para a sua formação, além do respeito a toda a sociedade, que confia na nossa instituição e que sabe que entregamos aquilo que nos propomos”, afirmou.

O restantes dos dias letivos em fevereiro serão usados para fechamento de carga horária e conclusão de disciplinas. “Estes são dias letivos importantes. Toda estrutura universitária está em pleno funcionamento para que possamos finalizar o calendário de 2022 e retomar a normalidade das nossas atividades, após termos aprendido muito com a pandemia”, afirmou Júnior.

Após a conclusão do calendário de 2022, haverá recesso de 18 dias, entre fevereiro e março.  As atividades de 2023 iniciam em 9 de março, com recepção de calouros em todos os cursos de graduação e início das aulas para o curso de Medicina. Demais cursos iniciam aulas dia 12.

A Prograd ainda divulgou, em 20 de janeiro, o Manual de Matrícula parte 2, para calouros que irão iniciar as aulas em março. De 2 a 6 de fevereiro, os candidatos poderão fazer a segunda etapa, que é a atualização dos dados pessoais e aceite do Termo de Ciência.

A terceira etapa é o acesso à Plataforma Kairóz para envio dos documentos pessoais e de escolaridade. A efetivação das matrículas, após a conferência dos documentos pela Prograd e considerando as vagas disponíveis, acontece até 17 de fevereiro.

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica