Pedro Lupion assume seu segundo mandato reafirmado compromisso com o Paraná

3 de fevereiro de 2023 às 16:45

 

Oficialmente nesta quarta-feira (1) o deputado federal Pedro Lupion (PP) assumiu seu segundo mandato como deputado federal pelo Paraná.

A sessão solene do Congresso Nacional deu início à 57ª legislatura da Câmara Federal.
Os 513 deputados eleitos para o mandato (2023-2027) tomaram posse em sessão conjunta.

Pedro Lupion foi eleito, nas últimas eleições, com 109.043 votos e naquela ocasião foi para as redes sociais agradecer pelos votos conquistados.

“Obrigado amigos, obrigado Paraná, por cada município que passei, cada pessoa que me recebeu, pelo apoio, carinho e palavra recebida durante nossa campanha. Minha gratidão eterna a todos”, comemorou Lupion.

O parlamentar recebeu votos em praticamente todas as cidades do estado, apenas seis cidades não registraram votos ao deputado eleito.

Lupion recebeu votação expressiva em importantes municípios como: em Arapongas,14.066 votos, Santo Antônio da Platina, 9.282 e Jacarezinho 5.398 votos.

*COMPROMISSO
O atendimento aos municípios é uma das principais bandeiras de Pedro Lupion. Em seu primeiro mandato, em Brasília, foi comum estar sempre acompanhando seus prefeitos ou lideranças nos ministérios ou se reunindo para atender as principais demandas de seus municípios parceiros.

“Neste segundo mandato estaremos ainda mais presentes e atentos as solicitação dos nossos municípios, meu trabalho junto as nossas cidades parceiras só se fortalecem”, destaca.

*PRESIDÊNCIA FPA

O deputado Pedro Lupion também assumiu, nesta quarta-feira, a presidência da da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Eleito em dezembro de 2022 para o comando da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para o biênio 2023/24, Lupion passa a responder como presidente da bancada.

A celebração de posse ocorrerá no dia 7 de março, com presença de autoridades do agro do Paraná e de todo o Brasil.

“É uma responsabilidade imensa de representar o agro e os produtores rurais. Somos pelo menos 315 parlamentares na Câmara e no Senado, dispostos a fazer a defesa intransigente dos produtores rurais”.

O novo presidente ressaltou que, entre as principais pautas do início do período, está resgatar o Ministério da Agricultura e Pecuária, que perdeu espaço no atual governo.

“Houve um desmantelamento do Ministério da Agricultura e Pecuária. Tiraram o abastecimento, a CONAB, da pasta. É surreal! Como vamos fazer Plano Safra, em volume de produção, em armazenagem, em seguro se o órgão responsável não está mais no Ministério? Além disso, a agricultura familiar foi jogada no Ministério do Desenvolvimento Agrário, um “puxadinho” do MST. É o desmantelamento total para fazer com que nosso setor pague a conta pelo resultado das últimas eleições”.

Pedro Lupion disse ainda que já estão prontas as emendas para alterar as medidas provisórias que tiraram atribuições do Ministério da Agricultura.

Foto divulgação: Deputado Federal Pedro Lupion (PP-PR)

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde