Polícia Civil de Castro prende em flagrante padrasto por crime de estupro de vulnerável

3 de fevereiro de 2023 às 15:42
A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia Regional de Castro, foi informada pelo Conselho Tutelar que havia dado entrado na Unidade de Pronto Atendimento uma adolescente (13 anos) vítima de estupro, na noite de ontem (02).
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia foi até a Unidade de Saúde. No local, a mãe da adolescente disse que por volta das 13h descobriu a existência de um vídeo em que a filha narrava os abusos sofridos.
Durante os fatos, a mãe relatou que a filha confessou que estaria sofrendo abusos sexuais desde 2018, e que por volta das 11h de ontem, o padrasto (42 anos) a teria levado até o almoxarifado da granja e praticado o ato sexual.
A equipe iniciou as buscas pelo suspeito, sendo encontrado no interior de uma igreja no Bairro Alvorada. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Castro.
O padrasto confirmou os atos libidinosos realizados no dia de ontem, bem como o conhecimento da idade da vítima, sendo dada a voz de prisão em flagrante pelo cometimento do crime de Estupro de Vulnerável – artigo 217-A do Código Penal, cuja a pena é de reclusão que varia de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Foi necessário realizar a apreensão de uma arma de fogo, a pedido da mãe da adolescente, um revólver calibre 38, municiado e com registro em nome do suspeito, para garantir a integridade física da família da vítima, já que em vídeo de posse do Conselho Tutelar a adolescente narra que era constantemente ameaçada de morte, acaso contasse os abusos.
A adolescente foi submetida a exames e o suspeito foi encaminhado até a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
(Informação e Imagens: reprodução Kiko de Oliveira/ 13°SDP de Castro).
Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024