Al Hilal vence anfitriões nos pênaltis e enfrentará o Flamengo no Mundial

6 de fevereiro de 2023 às 10:02

O Al Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Wydad Casablanca, de Marrocos, nos pênaltis, na tarde deste sábado (4), e enfrentará o Flamengo nas semifinais do Mundial do Clubes, na próxima terça-feira (7).

Jogando em Rabat, capital de seu país, o Wwydad Casablanca abriu o placar no início do segundo tempo, com cabeçada de Ayoub el Amloud após escanteio. A equipe da Arábia Saudita chegou ao empate apenas nos acréscimos, com Kanno, de pênalti.

Ainda deu tempo de ambas as equipes terem um jogador expulso –o próprio autor do gol, no caso dos sauditas, e Jabrane, no caso dos marroquinos. A igualdade se manteve durante a prorrogação, e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Os sauditas venceram a disputa pro 5 a 3. Todos os seus cobradores converteram seus pênaltis. O lateral Yahia Attiyat Allah, do Wydad, desperdiçou o seu. A bola bateu nas duas traves e saiu.

Em tese, os atletas do Al Hilal chegarão mais cansados à partida de terça-feira. Além da prorrogação, houve, somando-se os dois tempos, 14 minutos de acréscimos na partida. Isso pode ser bom para o Flamengo, que chegou ao Marrocos nesta sexta (3), menos de uma semana depois de perder a Supercopa para o Palmeiras.por 4 a 3.

O adversário do Real Madrid na outra semifinal sairá da partida entre Seattle Sounders, dos EUA, e Al Ahly, do Egito. A partida também acontece neste sábado.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Inez Sueli Conrado Bonetti aos 66 anos de idade.
  • Prefeitura de Prudentópolis lamenta a morte do ex vereador Bodan Antonio
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava