Nelson Justus assume mandato de deputado na Assembleia Legislativa

6 de fevereiro de 2023 às 17:30

O deputado Nelson Justus (União Brasil) prestou nesta segunda-feira (06) na Assembleia Legislativa do Paraná o compromisso de posse para assumir o mandato de deputado estadual.

Ele ocupa a vaga aberta pelo deputado Mauro Moraes (União Brasil), que se licenciou do mandato para assumir o posto de secretário do Trabalho, Qualificação e Renda no Executivo Estadual.

O juramento ocorreu durante a sessão plenária que abriu os trabalhos da 1ª sessão legislativa da 20° legislatura, quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) realizou a leitura da mensagem oficial do Governo.

Nelson Justus é o primeiro suplente de seu partido. Ele recebeu 38.779 votos nas eleições de 2022. Com o retorno à Assembleia, o deputado inicia o nono mandato como parlamentar.

Nelson Justus foi presidente da Assembleia em duas oportunidades, além de ter ocupado cargos como secretário de Estado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nascido em Curitiba, Justus se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1970. Em 1990, foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual, sendo reeleito em 1994. Reeleito em 1998, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (1999-2000).

Em 2001, tornou-se secretário de Estado dos Transportes. Justus foi reeleito em 2002 para seu quarto mandato consecutivo.

Em 2006, ele retornou à Assembleia. Em 2007, foi eleito novamente como presidente da Assembleia Legislativa. Reeleito sucessivamente, ocupou o cargo de presidente da CCJ entre 2011 e 2018, retornando à função entre 2021-2022.

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • Ação por ato de improbidade administrativa proposta pelo MP resulta na condenação de vereador de Guarapuava à perda do cargo
  • É amanhã, Super Sexta OdontoTop! Todas as unidades do Hospital do Dente estarão abertas até meia-noite, sem fechar ao meio-dia.
  • Encontro de delegados da Receita Estadual aborda reforma tributária e conformidade fiscal
  • Transparência e agilidade nos serviços: Adapar lança sistemas de Business Intelligence
  • VBP Agropecuário do Paraná cresce 11% em 2023 e alcança R$ 197,8 bilhões
  • Emissão de notas fiscais cresce quase 10% em um ano no Paraná