Nelson Justus assume mandato de deputado na Assembleia Legislativa

6 de fevereiro de 2023 às 17:30

O deputado Nelson Justus (União Brasil) prestou nesta segunda-feira (06) na Assembleia Legislativa do Paraná o compromisso de posse para assumir o mandato de deputado estadual.

Ele ocupa a vaga aberta pelo deputado Mauro Moraes (União Brasil), que se licenciou do mandato para assumir o posto de secretário do Trabalho, Qualificação e Renda no Executivo Estadual.

O juramento ocorreu durante a sessão plenária que abriu os trabalhos da 1ª sessão legislativa da 20° legislatura, quando o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) realizou a leitura da mensagem oficial do Governo.

Nelson Justus é o primeiro suplente de seu partido. Ele recebeu 38.779 votos nas eleições de 2022. Com o retorno à Assembleia, o deputado inicia o nono mandato como parlamentar.

Nelson Justus foi presidente da Assembleia em duas oportunidades, além de ter ocupado cargos como secretário de Estado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nascido em Curitiba, Justus se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1970. Em 1990, foi eleito para o primeiro mandato como deputado estadual, sendo reeleito em 1994. Reeleito em 1998, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Paraná (1999-2000).

Em 2001, tornou-se secretário de Estado dos Transportes. Justus foi reeleito em 2002 para seu quarto mandato consecutivo.

Em 2006, ele retornou à Assembleia. Em 2007, foi eleito novamente como presidente da Assembleia Legislativa. Reeleito sucessivamente, ocupou o cargo de presidente da CCJ entre 2011 e 2018, retornando à função entre 2021-2022.

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024