Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai lançam candidatura para Copa de 2030

8 de fevereiro de 2023 às 09:18

A apresentação foi realizada na sede da Associação de Futebol Argentino (AFA) e contou com os presidentes das federações dos quatro países, além do mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez.

“A história e a paixão vão nos dar a possibilidade de sediar o Mundial. Mas sabemos que temos que trabalhar muito para convencer e mostrar ao mundo que podemos ser a sede de 2030”, afirmou o presidente da AFA, Claudio Tapia.

A candidatura conjunta foi oficializada ainda na metade de 2022, com apoio da Conmebol. O plano é que o Mundial de 2030 celebre os 100 anos da primeira edição do torneio, disputado no Uruguai.

“Nossa Seleção Argentina trouxe a Copa do Mundo para o nosso continente e seria uma grande alegria se, 100 anos depois, a Copa do Mundo voltasse para onde tudo começou: a América do Sul”, disse Alberto Domínguez, presidente da AFA

ARGENTINA PROPÕE INCLUIR BOLÍVIA COMO SEDE

Alberto Fernández afirmou ainda que vai propor que a Bolívia também seja país-sede da Copa do Mundo de 2030.

“Esta candidatura é de todo o continente. Por isso, gostaria e proporei que nosso país irmão, a Bolívia, faça parte desse sonho”, disse.

Vale lembrar que a próxima Copa do Mundo, em 2026, será realizada na América do Norte, com jogos nos Estados Unidos, México e Canadá.

Prudentópolis
15º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
21º
Parcialmente nublado
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunica o falecimento
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Serafina Senetra (96 anos)
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É  com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Sofia Cerino Pereira (83 anos)
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde comunicam o falecimento de Nair Mazepa Sybrux (67 anos)
  • UniGuairacá forma primeira turma do campus de Prudentópolis
  • BRs 376 e 277 contarão com proibição de cargas pesadas durante feriados no Paraná
  • Com anúncio de 16 viagens, Paranaguá entra na rota definitiva de cruzeiros internacionais
  • Duas pessoas foram atingidas por disparo de espingarda de pressão na localidade de Queimadas
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Serafina Senetra (96 anos)
  • Parque São Francisco: acesso à trilha da base do salto será reaberta a visitantes acompanhados de condutores cadastrados no IAT