Flamengo perde para o Al-Hilal na semi do Mundial de Clubes

8 de fevereiro de 2023 às 09:14

Flamengo deu vexame e perdeu para o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes por 3 a 2. Com um jogador a menos, os cariocas aguardam o resultado da outra semi, entre Al-Ahly e Real Madrid, para descobrir quem será o adversário na disputa pelo terceiro lugar.

A partida disputada na tarde desta terça-feira (7) (horário de Brasília) no Estádio Tanger foi marcada pela expulsão do meia Gerson, que retornou ao Rubro-negro na última janela europeia e é apontado como o grande reforço do Flamengo para a temporada 2023.

A outra semifinal acontece nesta quarta-feira (8), também durante a tarde no Brasil. A disputa pelo terceiro lugar será no próximo sábado (11), a partir das 12h30, no estádio Rabat. A decisão acontece no mesmo dia, às 16h, no mesmo local.

Flamengo perde para o Al-Hilal

O jogo começou ruim para o Flamengo e, logo aos três minutos, os árabes abriram o placar. Matheuzinho derrubou Vietto dentro da área e Salem Al-Dawsari cobrou o pênalti que abriu o marcador. Mesmo com a desvantagem, o Rubro-negro manteve a calma e conseguiu equilibrar a disputa, criando boas chances até chegar ao gol de empate, aos 19 minutos. Pedro acertou belo chute e deixou tudo igual.

Gerson e Ayrton Lucas chegaram perto de fazer o gol da virada, mas a situação se complicou de vez na reta final da primeira etapa. Com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal, e Al-Dawsari cobrou de novo para colocar os árabes na frente do placar. Para piorar, Gerson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na volta do intervalo, o técnico Vitor Pereira fez duas alterações para tentar reverter o placar da semifinal do Mundial de Clubes. Melhor na partida, o Flamengo criou boas chances, mas também levou sustos, inclusive com uma bola na trave.

Até que aos 24, Pulgar foi desarmado por Vietto, que armou o contra-ataque para Salem. Ele cruzou na área e o próprio Vietto apareceu para receber, se livrar da marcação de David Luiz e ampliar a vantagem do time da Arábia Saudita.

Já nos acréscimos, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Pedro descontar. O Flamengo pressionou nos últimos minutos e foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica