Em abordagem Polícia Militar apreende grande quantidade de maconha em Manoel Ribas

11 de fevereiro de 2023 às 09:22

Nesta data, por volta das 15h15min a equipe em patrulhamento pela localidade rural do Rio do Padre, momento que avistou um veículo que notar a Equipe Policial, seus ocupantes ficaram muito nervosos e tentaram manusear celular, característica essa adotada por batedores de cargas ilícitas, ao abordar o veículo VW/Gol de cor branca, foi notado que os dois ocupantes ficaram muito nervosos, sendo identificados como masculinos de 40 e 31 anos, sendo indagado se tinham antecedentes criminais, ambos relataram que sim, com passagens por tráfico de drogas no estado do Mato Grosso do Sul e um homicídio no Paraguai.

Ambos entraram em contradição para onde estavam indo e o que iriam fazer nas cidades que iriam, aumentando assim a suspeita de serem batedores de ilícitos.

Diante dos fatos a equipe estava abordando todos os veículos baixos que vinham na mesma direção do primeiro veículo abordado, sendo que um VW/Gol de cor prata ao visualizar a viatura policial acelerou com toda a força quase atropelando a Equipe Policial e se evadiu sentido a cidade de Cândido de Abreu, sendo assim iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, porém este veículo gol fez diversas ultrapassagens perigosas e entrou em uma estrada rural, sendo que perdeu o controle e entrou em uma plantação de soja, sendo que o seu condutor desembarcou do carro e portava algo metálico na mão, que poderia ser uma arma de fogo e virava a todo momento em direção a equipe e continuou em fuga mata adentro, sendo perdido contato visual com o mesmo.

Retornando ao veículo Gol que ficou abandonado foi notado grande quantidade de substância análoga a maconha.

O primeiro abordado confessou a equipe policial que estava fazendo a função de batedor para o veículo gol que estava com as drogas.

A droga foi pesada e totalizou 243,355kg de substância análoga a maconha, sendo encaminhados agregado a os 02 veículos VW/Gol, 02 celulares e dinheiros para os procedimentos de polícia judiciária.

Obs: foi utilizado o k9 loba de busca e captura para realizar a busca do foragido do veículo que estava com a droga, porém sem êxito na captura, durante a busca o cão veio a indicar que o foragido saiu para a rodovia.

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova