Seleção brasileira conquista o Campeonato Sul-Americano sub-20

13 de fevereiro de 2023 às 10:19

Com a presença de quatro jogadores do futebol paranaense, o Brasil é o novo campeão do Sul-Americano sub-20. Na última rodada do hexagonal final, a seleção brasileira contou com um gol de Andrey, eleito o melhor da final, e outro de Pedrinho para vencer o Uruguai por 2×0 e conquistar o título.

Os nossos representantes foram Mycael, Renan Viana e Vitor Roque, do Athletico, e Jean Pedroso, do Coritiba. Micael e Vitor jogaram todas – e o centroavante do Furacão e da seleção brasileira foi o grande destaque do torneio, aumentando ainda mais o interesse dos clubes europeus. Jean Pedroso foi titular na maior parte da competição, e Renan esteve sempre entre os suplentes.

No primeiro tempo de jogo, a seleção brasileira não foi bem. Podendo empatar para ser campeão, o Uruguai ficou quase todo o tempo esperando o Brasil no campo de defesa. Desta forma, o duelo acabou ficando arrastado durante os 45 primeiros minutos e o confronto foi para o intervalo empatado em 0x0.

Brilho da seleção brasileira

Na segunda etapa, o jogo mudou. Acelerando a troca de passes e ocupando o campo de ataque durante a maior parte do tempo, o Brasil passou a ter o domínio. Com Vitor Roque, Geovane e Biro, a seleção brasileira passou a incomodar e conseguiu uma bola na trave em uma finalização de Biro, aos 12 minutos.

Como resposta, o Uruguai assustou o goleiro Mycael em dois ataques rápidos e conseguiu equilibrar as ações. Na parte final do jogo, os brasileiros passaram a se lançar ainda mais para o ataque e os uruguaios começaram a aproveitar os espaços. Mas era o tudo ou nada para a seleção brasileira.

Com o jogo aberto, a seleção brasileira passou a jogar contra o relógio e o Uruguai começou a valorizar toda parada na partida. Contudo, na base da pressão, o Brasil chegou ao gol. Aos 38 minutos, Kaique fez a jogada individual pela esquerda, cruzou e Andrey apareceu na segunda trave para tocar de cabeça e abrir o placar.

A hora da decisão

Nos minutos finais, a equipe de Ramon Menezes definiu o jogo. Em um contra-ataque, após toda a equipe uruguaia estar no ataque, Pedrinho recebeu livre, passou pelo goleiro que estava no meio de campo e finalizou para fazer o 2×0.

Desta forma, a conquista do Sul-Americano foi confirmada após 12 anos. Após o apito final, o Uruguai partiu para a confusão e Douglas recebeu o cartão vermelho pelo lado da seleção brasileira. Além disso, as duas comissões técnicas e o policiamento precisaram entrar em campo para evitar o pior.

Fonte Banda B

Prudentópolis
25º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
31º
Tempo limpo
União da Vitória
24º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing