Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (14)

14 de fevereiro de 2023 às 14:20
› 14/02/2023 – 18h30
002ª Sessão Ordinária
                    Boletim Informativo Nº 002/2023

002ª. Sessão Ordinária

Data:14/02/2023

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Ofício número 048/2023, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de janeiro  de 2023, encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores Vereadores.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.MOÇÃO DE APLAUSOS,  iniciativa Poder Legislativo Municipal, ao Servidor Público Municipal Eliseu Sandeski, lotado na Secretaria Municipal de Transportes, da Prefeitura Municipal de Prudentópolis, pelo trabalho desenvolvido à frente da respectiva área.

.INDICAÇÃO NÚMERO 006/2023, autoria  Vereador Maurício Bosak, Indica ao Departamento Municipal de Trânsito, para que veja da necessidade de se implantar placas de sinalização preventiva aos ciclistas, nas rodovias municipais de maior movimentação.

.INDICAÇÃO NÚMERO 007/2023, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, Indica ao setor rodoviário municipal, para que veja da necessidade de se fazer reparos no leito da estrada rural que liga da região de  Linha Barro Preto, passando pela antiga estrada estratégica, até alcançar a Br-373, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 008/2023, autoria Vereador Iroslau Woruby, Indica à municipalidade, para que veja da necessidade de se recuperar quadras de vias públicas localizadas na região de Vila Fátima, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 009/2023, autoria Vereador Joacir Bobato, Indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que veja da necessidade de se agilizar os trabalhos de implantação da rede de distribuição do microssistema de água tratada da comunidade de Linha Taboãozinho, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 010/2023, autoria Vereadores Carlos Alberto Wolski; Lademiro Budnik,   Indicam ao setor de transportes para que veja da necessidade de correção de leito de alguns trechos de vicinais da região de Linha Vista Alegre, até alcançar a região do Salto São Francisco, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 011/2023, autoria Vereador Éder Marlon Schwab, indica ao setor de serviços urbanos, para que veja sobre a situação de dois pontos de vias públicas, localizados nas regiões de Barro Preto e Linha Ronda, os quais precisam de reabertura e regularização de leito.   

.INDICAÇÃO NÚMERO 012/2023, autoria Vereador Lademiro Budnik, indica à administração municipal, para que veja da viabilidade de criar dentro da estrutura administrativa, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.   

.REQUERIMENTO NÚMERO 006/2023, autoria Vereadores Joacir Bobato; Carlos Alberto Wolski; Éder Marlon Schwab; Iroslau  Woruby; Adão Kostecki Primo, requerem à municipalidade, para que se enviem informações sobre a situação dos empréstimos efetuados pelo Município de Prudentópolis, junto à Agência de Fomento do Paraná, no tocante a projetos de pavimentação asfáltica, e também aquisição de caminhões e máquinas, dentre outros.    

.PROJETO DE LEI NÚMERO 003/2023,autoria Poder Executivo, dispõe sobre o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitário dos Produtos de Origem  Animal – SIM/POA, no Município de Prudentópolis, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 004/2023,autoria Poder Legislativo, Concede reposição salarial aos Servidores do Poder Legislativo Municipal e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 005/2023,autoria Poder Legislativo, Concede reposição salarial aos Vereadores e Presidente da Câmara Municipal, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 006/2023,autoria Poder Legislativo, Concede reposição salarial ao Prefeito e ao Vice-Prefeito Municipal, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 007/2023,autoria Poder Legislativo, Concede reposição salarial aos Secretários Municipais, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 008/2023,autoria Vereadores Lademiro Budnik-PV; Éder Marlon Schwab-PSDB; Claudinei Beló-PSB, Institui o programa medicamento em casa, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Moção de Aplausos.

Indicações números 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012/2023.

Requerimento número 006/2023.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número  008/2023, Poder Legislativo.

Segunda Discussão e Votação:

Projetos de Lei números  004, 005, 006, 007/2023, Poder Legislativo.

Para às Comissões:

Projeto de Lei número 003/2023, Poder Executivo.

 

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 28 de fevereiro de 2023, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Diretoria Legislativa;

 

 

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024