Inscrições para 10ª edição da Corrida da Mulher em Guarapuava já estão abertas

14 de fevereiro de 2023 às 17:37

A 10ª edição da Corrida da Mulher já está com inscrições abertas, em Guarapuava. A ação é promovida pelo Núcleo da Mulher Empresária (ACIG) e pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da parceria entre as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Esportes e Recreação.

Segundo a prefeitura, o objetivo é promover qualidade de vida para as mulheres e a valorizar o esporte de rua. O evento também integra a programação especial em comemoração ao Mês da Mulher, realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, além de marcar os 10 anos da Secretaria.

A corrida está marcada para o dia 19 de março, com concentração na Lagoa das Lágrimas, em frente à Delegacia da Polícia Federal, a partir das 8h. A largada será às 8h30.

As inscrições devem ser realizadas somente pelo link https://agendaoffroad.com.br/corrida-da-mulher-10-anos, com um custo de R$ 50,00.

Os homens que quiserem participar, podem correr, mas não estarão competindo. Portanto, não há necessidade de inscrição.

BREVE HISTÓRICO

A Corrida da Mulher em Guarapuava teve início em 2013. Ao longo dos anos, vários atletas de diversas cidades do Paraná aderiram ao projeto. Por causa da pandemia, a corrida não foi realizada em 2021 e, em 2022, a ação voltou a ocorrer.

A competição está dividida em seis categorias por idade, sendo elas: de 15 até 18 anos; de 19 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; acima de 60 anos e atletas com deficiência.

PERCURSO

O percurso é de 5 km, começando na Lagoa das Lágrimas. A largada será na rua Professor Becker, passando pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, Independência, Alcione Bastos, Brigadeiro Rocha, XV de Novembro, Avenida Manoel Ribas, Parque Lacerda Werneck, Domingos Marcondes e Brigadeiro Rocha. Já a linha de chegada será na rua Professor Becker.

PREMIAÇÃO

Haverá troféus e premiação em dinheiro, além de medalha de participação. Serão premiadas em pódio com troféus as cinco primeiras de cada categoria. Já a premiação em dinheiro será para as cinco primeiras atletas da categoria geral.

Maiores informações e inscrições AQUI.

(Matéria: Secom, Pref. de Guarapuava/ Imagem: Freepik**).

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024