Recrutadores de agências de modelos terão acesso proibido em escolas públicas do Paraná

16 de fevereiro de 2023 às 09:03

O texto, segundo o autor, tem objetivo de vedar a atuação recrutadores que visam o cadastramento de possíveis futuros clientes.. Créditos: Orlando Kissner/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária desta terça-feira (14) a proposta que proíbe o acesso de representantes de agências de modelos nas escolas públicas do sistema estadual de ensino. O projeto de lei 422/2019, assinado pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), avançou em primeiro turno de votação. O texto, segundo o autor, tem objetivo de vedar a atuação recrutadores que visam o cadastramento de possíveis futuros clientes das agências.

“Antes da pandemia tomamos conhecimento de muitas escolas serem invadidas por agências. Muitos foram enganados com isso. Iludiram muitos jovens. As agências estão prontas para trabalhar, mas os pais têm que ter essa iniciativa de levar seus filhos até a empresa que desejarem

Amaro aponta na justificativa do texto que alunos e familiares “criam exageradas expectativas que, na maioria das vezes, acaba por não se concretizar e que induzem ao dilaceramento dos poucos bens patrimoniais de famílias humildes, objetivando o financiamento de suas ilusórias futuras carreiras”.

“Que menina não sonhou em ser uma Giselle Bundchen e ganhar muito dinheiro? Qual rapaz que nunca pensou em ser fotografado, ter uma exposição de si mesmo e trazer um recurso melhor para a família? Mas temos visto que o resultado não é bem esse”, argumenta o autor do projeto.

A justificativa ainda afirma que a proposição também pretende “evitar o possível desvio de atenção dos educadores da rede pública do Estado do Paraná, reservando o ambiente escolar exclusivamente para atividades educacionais”.

O deputado Amaro adiantou que vai apresentar um substitutivo ao texto para também incluir as instituições de ensino particulares na proposição.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica