Abertas as inscrições para seleção de novos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Unicentro

20 de fevereiro de 2023 às 17:36

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos regulares para o mestrado e o doutorado em Ciências Florestais da Unicentro. O Programa de Pós-Graduação tem como área de concentração “Manejo Sustentável de Recursos Florestais” e possui duas linhas de pesquisa – “Manejo de Florestas  Naturais” e “Manejo de Florestas Plantadas”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Unicentro. Os candidatos devem enviar, no ato da inscrição, o projeto de pesquisa que pretende desenvolver. O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais (PPGF), professor Eduardo da Silva Lopes, reforça que a construção de um bom projeto é fundamental para a aprovação. “Tanto a nível de mestrado quanto de doutorado, o projeto tem que ter uma contextualização boa da problemática, a justificativa da pesquisa, a hipótese que está se levantando, os objetivos, os procedimentos metodológicos e os resultados esperados”, sinaliza.

Outra recomendação do coordenador é o contato prévio com os docentes do programa que desenvolvem pesquisas afins ao projeto do candidato. “Nós não definimos número de vagas no edital, deixando que o candidato consulte o seu potencial orientador e a disponibilidade de orientação dele. A sugestão é que o candidato faça uma consulta ao site do programa para conhecer os professores, seus currículos e área de atuação”, explica. O processo seletivo também considera a avaliação do Currículo Lattes, encaminhado juntamente com o projeto, e realiza uma entrevista pessoal com os candidatos.

Os interessados nas vagas de mestrado têm até o dia 15 de março para se inscreverem. Já o doutorado, a partir deste ano, funcionará em fluxo contínuo. Para o ingresso de doutorandos em 2023, as inscrições podem ser feitas ao longo do primeiro semestre letivo, até o dia 30 de junho. A partir da aprovação, o ingressante inicia imediatamente com as atividades de pesquisa.

(Matéria: Unicentro*).

Prudentópolis
11º
Tempo nublado
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo nublado
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
12º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • Mais R$ 5,5 milhões da indenização da Petrobras irão para novos projetos ambientais
  • Inscrições: Empreendedoras da Beleza oferta cursos gratuitos de maquiagem na RMC
  • Com novo comitê, Paraná atinge 100% de cobertura das regiões hídricas do Estado
  • Estado reforça apoio aos municípios para mulheres, igualdade racial e idosos
  • Adapar adere à programa nacional para acesso a imagens de alta resolução
  • Piana apresenta potenciais logísticos e turísticos para nova cônsul do Paraguai