Cássio defende pênalti, Corinthians goleia o Mirassol e encaminha vaga ao mata-mata do Paulistão

20 de fevereiro de 2023 às 08:49

Corinthians está muito próximo de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra praticamente garantiu vaga após vencer o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada. Róger Guedes (2x) e Renato Augusto marcaram os gols corintianos, e Cássio defendeu um pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, o Timão chega aos 18 pontos e um empate assegura o clube alvinegro no primeiro lugar do Grupo C. Já o Leão estaciona nos 12 pontos e fica distante da vaga para a próxima fase.

No próximo domingo (26), os comandados de Fernando Lázaro vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 16h. No dia seguinte, às 20h, a equipe de Ricardo Catalá visita o Santo André.

CARNAVAL COM DIREITO A DESFILE DE RENATO E GUEDES

A partida começou agitada, com ambas equipes criando chances de gol. O Mirassol teve ótimas oportunidades com Camillo e , mas parou em Cássio. Já o Corinthians viu Róger Guedes e Yuri Alberto desperdiçaram ótimas chances na frente do gol.

Aos nove minutos, Renato Augusto encontrou Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 tentou dominar, mas Róger Guedes chegou com tudo e acertou bonito chute colocado.

O Mirassol criou as melhores chances na primeira etapa, mas aos 45 minutos o Leão levou o segundo gol. Renato Augusto recebeu de Giuliano, conduziu a bola até a entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado, sem chances para Mura

CÁSSIO VAI DE VILÃO A HERÓI

O Corinthians voltou do intervalo pressionando o Mirassol. Nos cinco primeiros minutos, a equipe alvinegra criou duas chances perigosas, mas não aproveitou. Contudo, os visitantes tiveram chance de ouro em diminuir.

Cássio acertou o rosto de Luiz Otávio em disputa pelo alto após cobrança de falta, e o árbitro assinalou pênalti. Camilo soltou uma bomba no meio do gol, e o goleiro corintiano defendeu com as pernas.

GUEDES ILUMINADO

Na sequência da defesa de Cássio, o Timão partiu para o contra-ataque e ampliou a vantagem. Giuliano recebeu na lateral e cruzou na medida para Róger Guedes, que bateu de primeira para o fundo do gol.

Apesar dos três gols sofridos, o Mirassol seguiu pressionando os mandantes, mas Negueba e Zé Roberto perderam grandes chances, e Gabriel ainda carimbou a trave de Cássio. Nos minutos finais, o Timão neutralizou a pressão e conseguiu sair sem ser vazado.

CORINTHIANS 3 X 0 MIRASSOL
CAMPEONATO PAULISTA – 10ª RODADA
Local:
 Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de fevereiro de 2023, às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Público/renda: 37.104 / R$ 2.229.991,5
Cartões amarelos: Cássio, Adson (COR); Yuri Lima, Luiz Otavio (MIR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Róger Guedes (9’/1ºT) (1-0) e Renato Augusto (45’/1ºT) (2-0) e Róger Guedes (11’/2ºT) (3-0)

CORINTHIANS (Técnico: Fernando Lázaro)
Cássio; Fagner (Rafael Ramos, aos 19’/2ºT); Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera, aos 25’/2ºT), Giuliano (Du Queiroz, aos 25’/2ºT), Renato Augusto (Paulinho, aos 19’/2ºT) e Adson (Maycon, aos 33’/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto.

MIRASSOL (Técnico: Ricardo Catalá)
​Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Flávio, aos 18’/2ºT), Danielzinho, Fernandinho (Zé Mateus, aos 42’/2ºT), Camilo (Gabriel, aos 18’/2ºT) e Negueba; Zé Roberto (Kaun, aos 23’/2ºT).

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Governo libera R$ 45,1 milhões para 10 cidades no programa Asfalto Novo, Vida Nova
  • Familiares pedem ajuda para população para conseguir informação sobre o jovem que está desaparecido
  • Prefeitura de Prudentópolis informa interdição de trajeto até Jaciaba.
  • Lottopar concede na Bolsa de Valores operação de mais quatro modalidades
  • Serviços crescem 5,6% no 1º quadrimestre de 2024 no Paraná; turismo avança 5,3%
  • Criada pelo IDR-Paraná, Rota das Lavandas completa 2 anos e atrai mais de 150 mil visitantes