O futebol paranaense começou mal a Copa do Brasil de 2023. O Londrina foi derrotado pelo Nova Mutum por 4×2, na tarde desta quarta-feira (23), no Mato Grosso, e está fora da competição. É a terceira edição seguida (em quatro anos) que o Tubarão não passa sequer da primeira fase. O resultado coloca forte pressão sobre o técnico Omar Feitosa e a SM Sports, que administra o futebol do clube.
A derrota na Copa do Brasil ainda foi de virada. O Londrina saiu na frente com o lateral Felipe Vieira aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas o Nova Mutum, da cidade de mesmo nome, que fica a 242 km de Cuiabá, empatou no minuto seguinte com Lorran. O atacante do time mato-grossense virou a partida aos 20 minutos da etapa inicial, e ampliou logo depois com Felipinho.
O próximo clube paranaense a estrear na Copa do Brasil é o Coritiba. O jogo é nesta quinta (23), às 19h, diante do Humaitá, em Rio Branco. O Coxa também joga pelo empate. O Operário tem a mesma situação, jogando na próxima quarta (1) diante de seu xará Operário-MS, em Campo Grande.
E no dia seguinte (2), o Maringá recebe o Sampaio Corrêa no Willie Davids precisando vencer. O Athletico, que está na Libertadores, só entra na terceira fase.
Fonte Banda B