Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (28)

28 de fevereiro de 2023 às 15:32
› 28/02/2023 – 18:30
003ª Sessão Ordinária
                        Boletim Informativo Nº 003/2023

003ª. Sessão Ordinária

Data:28/02/2023

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Ofício do IPP, leitura em anexo.

Ofício do Despachante Oficial  do Detran, leitura em anexo.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Ofício 020/2023, leitura em anexo.

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.MOÇÃO DE APLAUSOS  autoria Vereador Carlos Alberto Mielnik, ao Servidor Municipal  Nilton Marques Barbosa, Motorista, aposentado em 2021.

.MOÇÃO DE APLAUSOS  autoria Vereador Carlos Alberto Mielnik, ao Servidor Municipal  Darci José Dill, Motorista, aposentado em 2021.

.MOÇÃO DE APLAUSOS  autoria Vereador Carlos Alberto Mielnik, ao Servidor Municipal  João Ribeiro, Motorista, aposentado em 2022.

.INDICAÇÃO NÚMERO 013/2023, autoria  Vereador Carlos Alberto Wolski,indica ao Poder Executivo Municipal, para que estude a inclusão no cronograma de obras futuras, da construção de uma capela mortuária na região da comunidade de Linha Ligação, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 014/2023, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, indica ao departamento de trânsito para que veja da necessidade de se implantar redutores de velocidade, tipo travessia elevada, na Avenida Visconde de Guarapuava, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 015/2023, autoria Vereador Carlos Alberto Mielnik, indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se estender o pavimento asfáltico na Rua Coronel João Pedro Martins, sentido à região de Linha Inspetor Carvalho, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 016/2023, autoria Vereador Iroslau Woruby, indica ao setor rodoviário municipal, para que veja da necessidade de se erguer trechos próximos das cabeceiras do pontilhão localizado na estrada rural de Linha Rio do Meio, neste município.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 017/2023, autoria Vereadores Ambrósio Dovhi; Mauricio Bosak, indicam ao setor de obras da municipalidade para que gestione junto aos segmentos governamentais, no sentido de se implantar um projeto de pavimentação asfáltica, na estrada que demanda à Linha Boa Vista, ligando desde a região da Br-373, Manduri, até alcançar a divisa com o Município de Guamiranga, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 018/2023, autoria Vereadores Adão Kostecki Primo; Lademiro Budnik, Indicam ao setor de transportes para que veja sobre a situação da estrada rural que demanda à região de Marrecas de Baixo, a qual se encontra com diversas avarias em seu leito.

.INDICAÇÃO NÚMERO 019/2023, autoria Vereadores Claudinei Beló; Joacir Bobato, indicam à administração municipal, para que se estude a criação de equipes de conservação, de rodovias, utilizando-se  sistema de ‘tapa-buracos’ em estradas rurais, onde há formação de pequenas avarias.

.INDICAÇÃO NÚMERO 020/2023, autoria Vereador Élder Pontarollo Júnior, indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de recuperação de trecho da estrada rural na região de Linha Gramadinho, neste Município.

.REQUERIMENTO  NÚMERO 007/2023, autoria Vereador Lademiro Budnik, requer à municipalidade, para que se enviem informações sobre a rede de unidades de atendimento sistema ESF do Município de Prudentópolis. 

.PROJETO DE LEI NÚMERO 003/2023,autoria Vereadores  Lademiro Budnik-PV; Éder Marlon Schwab-PSDB; Carlos Alberto Wolski-UNIÃO BRASIL; Adão Kostecki Primo-PSDB; Joacir Bobato-PSD; Iroslau Woruby-PSDB, Dispõe sobre a revogação da Lei que autorizou o pagamento de décimo terceiro salário, gozo de férias remuneradas de 30 dias e adicional de um terço de férias ao Prefeito e Vice-Prefeito de Prudentópolis/PR e, dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 008/2023,autoria Vereadores Lademiro Budnik-PV; Éder Marlon Schwab-PSDB; Claudinei Beló-PSB, Institui o programa medicamento em casa, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Moções de Aplausos.

Indicações números 013, 014, 015, 016, 017, 018, 019, 020/2023.

Requerimento número 007/2023.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Lei número  008/2023, Poder Legislativo.

Para às Comissões:

Projeto de Lei número 003/2023, Poder Legislativo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 07 de março de 2023, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Diretoria Legislativa;

 

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde