Guamiranga recebe R$ 3,6 milhões do Estado para pavimentação de vias urbanas

1 de março de 2023 às 09:41

O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (28), o Edital para Homologação de obra de pavimentação de vias urbanas de Gamiranga, no Centro-Sul do Paraná, no valor de R$ 3,6 milhões.

O documento, entregue pelo secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, ao prefeito Marcelo Leite, autoriza a prefeitura a contratar a empresa vencedora da licitação e que ficará responsável pela execução do projeto.

“A Secretaria das Cidades está alinhada com a promoção do desenvolvimento urbano e da melhoria da vida das pessoas. É o compromisso do governo Ratinho Junior com Guamiranga e com todos os municípios do Estado”, afirmou Pimentel.

Os recursos, liberados via operação de crédito dentro do Programa Paraná Urbano – Sistema de Financiamento de Ações Municipais, vão permitir a pavimentação asfáltica de 14.195,60 metros quadrados em vias urbanas do município.

A obra inclui a execução de serviços preliminares e terraplenagem; implantação de base, sub-base, do revestimento, meio fio e sarjeta; sinalização de trânsito e rede de drenagem de águas pluviais.

“É mais uma obra completa. Não apenas de pavimentação, mas com todos os itens que atendem as tendências ambientais e as normas que buscam a sustentabilidade”, acrescentou Camila Scucato, superintendente executiva do Paranacidade, instituição vinculada à Secretaria das Cidades e responsável pela análise técnica do projeto e fiscalização da execução.

Projetos de pavimentação, para atenderem os requisitos ambientais, têm que garantir a adequada captação e destinação das águas pluviais, de acordo com os padrões do Paranacidade. “São cuidados voltados à preservação dos mananciais e que, ao mesmo tempo, evitam problemas urbanos como enchentes.

Fazem parte da promoção da sustentabilidade, como preconizam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU)”, acrescentou Camila.

A assinatura da Ordem de Serviço aconteceu na Secretaria das Cidades, em Curitiba, durante reunião do secretário e do prefeito com o deputado estadual Alexandre Curi.

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet