Duplicação da BR-277 em Guarapuava chega a 77%

3 de março de 2023 às 15:24

A duplicação da BR-277 no perímetro urbano de Guarapuava, na região Central do Paraná, já tem quase todas as trincheiras e pontes concluídas. A etapa atual é de pavimentação das pistas centrais da rodovia. As obras já ultrapassaram 77% de conclusão, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR). A previsão de entrega é para o fim do primeiro semestre de 2023.

Com investimento inicial de R$ 77 milhões, o Governo do Paraná vai solucionar um gargalo logístico da região Centro-Sul. A duplicação do perímetro urbano da BR-277 é demanda histórica da população, que vai beneficiar mais de 200 mil moradores, sem contar o tráfego intenso de cargas pesadas e veículos de passeio que utilizam a rodovia diariamente.

O projeto inclui três trincheiras para facilitar a circulação: uma para acesso ao Aeroporto Municipal (concluída), uma na Avenida Professor Pedro Carli (95% concluída) e outra entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande (95% concluída). Também foram finalizados os muros de contenção e três das quatro pontes previstas. O trecho ainda vai contar com duas passarelas para travessia de pedestres, uma delas já está pronta e a outra em fase de conclusão.

A pavimentação do trecho já chegou a 73%, com os serviços concentrados neste momento na pista central, já 65% pronta. No total, são duas novas pistas em cada sentido, entre os km 345 e km 349, com faixas de segurança com barreiras de concreto New Jersey, acostamentos externos, além de uma via marginal direita e uma marginal esquerda. Já foi instalada iluminação em 12,2 quilômetros, restando apenas ajustes finais.

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica