Em Candoi Golpistas estão ligando para as pessoas e pedindo dados, como números de documentos em nome das Lojas Magazine Luiza.
Masculino de 23 anos, relatou que foi vitima do crime de estelionato, onde uma pessoa entrou em contato por telefone e disse que era da empresa Magazine Luiza, informando que existia uma possível compra fraudulenta no cartão da empresa e foi orientado para realizar o cancelamento da compra.
Diante da referida informação, entrou em contato com seu banco e solicitou o bloqueio da compra realizada pelo cartão de crédito, após feito o pedido o atendente informou que existiam agendamentos de pix envolvendo o CNPJ da empresa e perguntou se deseja realizar o bloqueio da transação para a conta destinatária sendo passada as instruções de como proceder: o atendente informava o valor do pix agendado que após isso ele digitava esse valor e coloca em observação a seguinte frase bloqueio pix/01 sendo repetido esse processo mais uma vez no aplicativo do banco.
Relata que antes desse processo a pessoa pediu para que ele baixasse o aplicativo de compartilhamento de tela.
Feito essas transações foi perguntado o protocolo do inicio da conversa e que o atendente não soube informar foi nesse momento que percebeu que se tratava de um golpe.
Diante dos fatos coube as devidas orientações dos procedimentos cabíveis.
Ocorrência 2
Mais uma vítima, mulher de 41 anos, relatou que uma pessoa entrou em contato e disse que era da empresa Magazine Luiza informando que existia uma possível compra fraudulenta no cartão da empresa sendo orientara para realizar o cancelamento da compra.
Relata ainda que antes desses processos a pessoa pediu para que ela baixasse o aplicativo de compartilhamento de tela, foi orienta es dos procedimentos cabíveis.