PM recupera veículos e apreende mais de 280 quilos de drogas em Curitiba

3 de março de 2023 às 16:08

Equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) recuperaram cinco veículos com alerta de furto e roubo, apreenderam mais de 280 quilos de drogas e prenderam cinco pessoas, nesta quinta-feira (2), no bairro Xaxim, em Curitiba. As ações aconteceram durante o patrulhamento ostensivo dos policiais militares na região.

Por volta das 16 horas, os militares estaduais receberam a informação de que dois suspeitos estariam armados em um veículo Ônix, com alerta de roubo do dia 01 de março. De imediato, as equipes seguiram para o endereço apontado e chegaram a um condomínio, onde foi possível localizar o veículo e a casa onde eles haviam entrado.

Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos empreenderam fuga, pulando muros de diversas residências, e um deles foi preso com uma arma de fogo calibre .38. O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Na segunda ocorrência, também no bairro Xaxim, por volta das 18h, uma das equipes conseguiu fazer a abordagem a um veículo Hilux, de cor prata, que estava com alerta de furto do dia 28 de fevereiro. O automóvel estava em um barracão, mas com as placas adulteradas. No local, foram abordados dois homens que não souberam explicar a origem do veículo. Ambos receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram encaminhados, com o carro recuperado, para a DFRV.

Já na terceira ocorrência no bairro, por volta das 22h, a equipe policial percebeu um veículo saindo em alta velocidade de um posto de combustíveis, inclusive furando o sinal vermelho. De imediato, foi realizado o acompanhamento tático até um estabelecimento comercial.

Após a abordagem, o homem afirmou que o carro era roubado e que dentro dele havia grande quantidade de drogas e que levaria o veículo e os entorpecentes para o estado de Minas Gerais.

Na sequência, com posse de informações do próprio suspeito, os militares estaduais seguiram até uma residência na região, onde foram localizados mais entorpecentes sob posse de um homem que seria o responsável pelo imóvel. Do lado de foram da residência foi localizado outro veículo, também com alerta de roubo.

Ao todo, foram apreendidos 280 quilos de substância análoga à maconha, 866 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, R$ 500 em espécie, quatro placas veiculares, além da recuperação desses dois veículos. Os presos foram encaminhados até a Central de Flagrantes.

“A Polícia Militar está presente para promover mais segurança para a população e o BPRONE realiza esse policiamento ostensivo em Curitiba e Região Metropolitana de forma a coibir a prática criminosa. Os policiais estão atentos e isso resulta em prisões, apreensões de drogas e armas, além de recuperação de veículos que foram objeto de furto ou roubo”, disse o comandante do BPRONE, major João Roberto Alves.

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
24º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica