O Athletico venceu o São Joseense por 5×2, na tarde deste sábado (4), no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, pela primeira partida do mata-mata das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Com o resultado, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença o jogo da volta, na Arena da Baixada, no próximo fim de semana, que garante a vaga.
Se houver igualdade no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve confirmar a data e horário da partida na segunda-feira (6).
Os dois jogadores do Athletico, o atacante Vitor Roque e o goleiro Mycael, convocados pelo técnico interino da seleção brasileira, iniciaram a partida como opção no banco de reservas.
No jogo 150 com a camisa do Athletico, o lateral-direito Khellven foi premiado com um gol logo aos 3 minutos de jogo. Ele tentou cruzamento e surpreendeu a defesa do São Joseense e o goleiro Gabriel Leite.
Dois minutos depois, o zagueiro Zé Ivaldo arrancou sozinho pelo gramado sintético do estádio do Pinhão, passou pela defesa e chutou para o gol na saída de Gabriel Leite. 2×0 Furacão.
Depois dos gols, o jogo ficou mais equilibrado. Até que aos 24 minutos, Wellissol teve a chance de diminuir para o São Joseeense. Ele bateu cruzado da entrada área e bola passou perto do gol de Bento.
O Athletico diminuiu o ritmo com a vantagem no placar. E ainda três jogadores do Furacão foram advertidos com cartões amarelos por faltas mais duras – Fernandinho, Cuello, Khellven.
Até que Ricardinho marcou para o time da casa, aos 43′, com belo chute de fora da área. Mas não deu tempo para comemorar porque Pablo fez aos 46′ o terceiro do Rubro-Negro no jogo e novo dele no Parananense. O camisa 92 é o artilheiro do estadual.
Com o 3×1 no placar, o técnico Paulo Turra promoveu mudanças no segundo tempo, mas, antes disso, Vitor Bueno fez belo gol de fora da área. Depois no bate-rebate Wellissol aproveitou para fazer o segundo do time de São José dos Pinhais.
Na metade da segunda etapa, Vitor Roque entrou no lugar de Pablo. O atacante, convocado para a seleção brasileira, fez o dele na cobrança de pênalti aos 43 minutos fechando o placar do jogo.
SÃO JOSEENSE 2 x 5 ATHLETICO
São Joseense
Gabriel Leite; Doka, Renato Ferraz, Carlão e Dudu; Carlos Alberto, Arthur Bessa, Thiago Primão e Willyan Sotto; Anderson Tanque (Klein) e Wellissol.
Técnico: Zé Roberto
Athletico
Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Erick, Fernandinho (Hugo Moura) e Vitor Bueno (Alex Santana); Canobbio, Pablo(Vitor Roque) e Cuello (Julimar).
Técnico: Paulo Turra
Local: Cilmar Pedro Goergen (São José dos Pinhais)
Horário: 16h
Árbitro: Élvio Kertelt Legnani
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato
Gols: Khellven aos 3′, Zé Ivaldo aos 5′, Ricardinho aos 43′ e Pablo aos 46´ do 1°T. Vitor Bueno aos 14′, Wellissol 15′ e Vitor Roque aos 43′ do 2º tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Cuello, Khellven (Athletico)
Renda: R$ 169.330,00
Público pagante: 3.460
Público total: 3.581
Fonte Banda B