Coritiba perde para o Cascavel e sai atrás nas quartas de final

6 de março de 2023 às 08:35

Coritiba perdeu para o Cascavel, pelo placar de 3×1, no Olímpico Regional, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.

O Alviverde mostrou fragilidade defensiva durante a partida, enquanto a Serpente soube explorar e construiu uma grande vantagem em busca da classificação.

Os gols dos mandantes foram marcados por Lucas Coelho, duas vezes, e RobinhoRobson descontou para o Coxa.

Em um jogo de muitas emoções, o Coritiba saiu atrás no primeiro minuto de partida e viu um Cascavel organizado dentro de campo.

O Alviverde até chegou a reagir no início da etapa final, mas logo o time do oeste paranaense recuperou o controle do jogo. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (12), às 19h30, no Couto Pereira. Em caso de vitória do Coxa por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Cascavel marca gol relâmpago e sai na frente do Coritiba

O Cascavel mostrou logo de cara que buscaria se impor dentro de seus domínios. Em ritmo frenético, a equipe da casa abriu o placar de maneira relâmpago no Olímpico Regional.

No primeiro minuto de partida, Robinho chutou forte, Gabriel defendeu, mas, no rebote, o artilheiro Lucas Coelho fuzilou o gol alviverde: 1×0. A Serpente aproveitou a fragilidade da defesa do Coritiba, que iniciou o confronto de forma confusa.

Mesmo nesse cenário, o Coxa chegou muito próximo do empate pouco tempo depois. Primeiro, Natanael finalizou para grande defesa de André Luiz.

Na sequência, o Alviverde tentou duas vezes, mas Rodrigo Pinho parou na trave. Alef Manga também chegou próximo de igualar o marcador, entretanto, o goleiro do Cascavel mais uma vez salvou.

Em 15 minutos, o duelo teve mais jogadas de perigo do que toda a partida da primeira fase entre os times.

Em vantagem, a Serpente recuou suas linhas e deu a bola ao Coritiba, que chegou a 60% de controle de posse. Com menos espaço, o time de António Oliveira não criou com a mesma facilidade, enquanto os mandantes se seguraram e evitaram novos chutes em sua meta. Após dez minutos de acréscimos, o confronto se arrastou até o intervalo.

Serpente faz 3×1 e abre grande vantagem

Mal no jogo, Rodrigo Pinho deixou o campo para a entrada de Robson. A mudança não demorou a surtir efeito. Em meio a uma pressão coxa-branca, o atacante estava atento à sobra da falta cobrada por Bruno Gomes e, de carrinho, dividiu com André Luiz para deixar tudo igual no Olímpico Regional, aos 5′. O gol castigou o Cascavel, que deu muito campo ao Coritiba.

O empate ligou o sinal de alerta da Serpente, que jogou um balde de água fria na reação alviverde. Aos 15′, Willian cobrou falta no canto de Gabriel, o goleiro soltou para a pequena área, e Robinho completou para o gol, recolocando os mandantes na frente.

Diferente da primeira vez, o Cascavel manteve o volume após o tento e não tirou o pé do acelerador. Com 32′, Rodrigo Alves passou por Gabriel e, de calcanhar, deixou para Lucas Coelho marcar novamente: 3×1.

O placar expos a desorganização do Coritiba durante a tarde, que ficou ainda mais evidente após o gol. Atordoado, o Alviverde mostrou pouca variação e não encontrou maneiras de diminuir a grande vantagem aurinegra. Fim de jogo, 3×1 e sinal amarelo ligado para o Coxa.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de ida

CASCAVEL 3×1 CORITIBA

Cascavel
André Luiz; Libano, Willian, Rafael e Mateus; Jacy (Gama), Wagner (Adenilson), Pedro Henrique e Robinho (Renanzinho); Gaspar (Rodrigo Alves) e Lucas Coelho.
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Chuviscos
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024