Darci Piana assume o Governo do Paraná por duas semanas

6 de março de 2023 às 08:46

Com a viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior para uma missão de duas semanas na Ásia, o vice-governador Darci Piana assume a partir deste domingo (05) o Governo do Paraná.

Esta é a primeira vez neste mandato que Piana fica à frente do comando do Palácio Iguaçu, cargo no qual deverá permanecer até o dia 20 de março, quando o governador retorna às suas atividades em solo nacional.

Piana, que assumiu a vice-governadoria em 2019, já ocupou o cargo de governador do Estado em outras oportunidades durante o primeiro mandato do governador Ratinho Junior, com as viagens dele para Estados Unidos, China, França, Espanha e Emirados Árabes Unidos.

Nessa semana ele já comanda a apresentação do resultado final do Verão Maior Paraná e vai participar da ExpoParanavaí e da ExpoUmuarama.

Natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Piana é economista, contador e empresário. Ele presidiu o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, cargo para o qual foi reeleito sucessivas vezes e do qual permanece licenciado.

Também foi presidente do Paraná Clube, do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios no Estado do Paraná, do Conselho do Paranacidade e do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. É, ainda, membro da Academia Paraense de Letras.

MISSÃO – Esta é a primeira missão internacional do Governo do Paraná em 2023, e tem como principal objetivo a expansão das relações comerciais das empresas paranaenses com os mercados do Japão e da Coreia do Sul, em especial para a produção de carne suína do Estado.

A comitiva também deverá fazer apresentações sobre o projeto da Nova Ferroeste a potenciais investidores estrangeiros do setor de transportes.

Além do governador, embarcam para a missão o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; o secretário de Planejamento, Guto Silva; o presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin; o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco; e o coordenador do Plano Estadual Ferroviário, Luís Henrique Fagundes.

Entre os representantes do setor produtivo que acompanharão a agenda, estão o superintendente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Robson Mafioletti; o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Carlos Valter Martins Pedro; e a gerente de Relações Governamentais do Sistema Fiep, Letícia Yumi. O deputado federal Luiz Nishimori e o deputado estadual Marcel Micheletto também participam dos encontros.

Prudentópolis
32º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Chuvas esparsas
Curitiba
28º
Chuvas esparsas
Londrina
23º
Tempestades
União da Vitória
27º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • Startup apoiada pela Fundação Araucária vai participar da maior conferência global de energia
  • Com apoio do IDR-Paraná, queijaria de São José dos Pinhais obtém registro federal
  • UTFPR Guarapuava oferece 162 vagas no Vestibular de Inverno
  • Paraná deve produzir 21,12 milhões de toneladas de grãos na safra de verão 2023/2024
  • Novo Posto Avançado do Detran-PR em Pontal do Paraná já está em funcionamento
  • Alunos da rede estadual se engajam no combate à dengue no Paraná