O Operário Ferroviário Esporte Clube surpreendeu o Aruko fora de casa, e, de virada, aos 53 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória neste domingo (5) pelo placar de 2×1.
A partida, a primeira das quartas de final da elite do Campeonato Paranaense de Futebol, teve início às 17 horas no estádio Willie Davids, em Maringá.
Os gols foram anotados por Vinícius Mingotti e Índio, ambos depois do intervalo. O segundo e decisivo jogo desta segunda fase está marcado para as mesmas 17 horas do próximo domingo, dia 12 de março, no Estádio Germano Krüger, em Vila Oficinas.
Logo no começo do jogo, o Operário foi para cima do adversário, chegando com chance de gol, mas que não foi exitosa. O ataque foi retribuído pelo Aruko, que chegou ao escanteio com três minutos.
O jogo foi se desenvolvendo com o Aruko adiantando as linhas, não permitindo ao Operário sair com a bola. Assim, beneficiado da falta de concentração do alvinegro ponta-grossense, o time da casa começou a dar as cartas e apresentou mais chances durante a maior parte do primeiro tempo
A maior chance de gol no primeiro tempo foi do Aruko. Em uma cobrança de falta a bola explodiu no travessão de Rafael Santos. Foi quando o Operário ‘acordou’ para ter mais oportunidades, que se acentuaram nos acréscimos.
Já aos 48, em uma cobrança de escanteio, a rede balançou após a finalização operariana – mas a bola bateu pelo lado de fora.
Um minuto depois uma falta a favor do Operário: a bola foi levantada para dentro da área, mas a zaga do Aruko cortou. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o fim do jogo, com tudo igual no placar, que não foi alterado.