Rodrigo Estacho é convidado para ser o parlamentar da comunidade ucraniana em Brasília

8 de março de 2023 às 16:12

O Deputado Estacho recebeu hoje, em Brasília, uma comitiva independente da Ucrânia com o objetivo de buscar soluções para a guerra que tem afetado o país.

Durante o encontro, foram discutidas medidas para o fim do conflito, apoio ao escoamento de grãos e auxílio no retorno dos cidadãos que tiveram que deixar o país devido aos conflitos e tensões políticas.

Em uma demonstração de solidariedade, o Deputado Estacho se comprometeu a trabalhar em conjunto com a comitiva e outras autoridades para buscar uma solução para essa crise humanitária que tem afetado tão profundamente a Ucrânia.

Ele destacou a importância de buscar a paz e o diálogo em um momento tão crítico, e se colocou à disposição para apoiar as iniciativas que possam trazer alívio e esperança para o povo ucraniano como a criação de um grupo de trabalho no Congresso Nacional.

Rodrigo Estacho, descendente de ucranianos, assumiu o compromisso em ser o deputado federal da comunidade no parlamento e aceitou o convite de integrar a delegação da Representação Central Ucraniano Brasileira ao congresso do Congresso Mundial que será realizado entre os dias 19 e 22 de outubro em Varsóvia na Polônia.

A delegação estava  composta Membros da delegação por Anna Liubyma – Diretora do Departamento de Cooperação Internacional da Câmara de Comércio e Indústria Ucraniana (UCCI);  Rev. Dr. Ihor Shaban – Chefe da Comissão para o Diálogo Inter-religioso e Assuntos Ecumênicos da Igreja Greco-Católica Ucraniana; Oleksandra Drik – Especialista ucraniana em direitos humanos e ativista da sociedade civil baseada em Kyiv; Professor Olexiy Haran – Professor de Política Comparada na Universidade Nacional de Kyiv – Academia Mohyla (UKMA) acompanhados por Vitório Sorotiuk – Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira; Andrew Sharples – Diretor Executivo  Zinc Network;  Chloe Hatton – Diretora de projetos Zinc Network e Giovana Calandriello –

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados