4ª Cia da PM poderá receber nome do coronel Anselmo Oliveira

15 de março de 2023 às 15:15

A 4ª Companhia da PM de Prudentópolis poderá receber o nome do coronel Anselmo José de Oliveira.

A sugestão foi uma indicação dos vereadores Maurício Bosak e Elder Pontarollo Junior.

De acordo com Maurício Bosak, “O homenageado foi o responsável pela implantação do Corpo de Bombeiro Comunitário da cidade, projeto piloro posteriormente implantado em boa parte do estado do Paraná”, disse o vereador.

O ofício foi encaminhado pelos dois vereadores ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, e a deputada estadual, Cristina Silvestri.

O coronel Anselmo foi subcomandante do Colégio da Polícia Militar e subcomandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Academia Policial Militar do Guatupê.

Em 1997, comandou a Escola de Formação de Oficiais e no ano seguinte foi chefe de operações do Centro de Operações da Polícia Militar de Curitiba e Região Metropolitana.

No ano de 2000, o novo comandante da PM do Paraná comandou a 1ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar com sede em São José dos Pinhais. E em 2001, atuou como oficial de Planejamento Operacional do referido batalhão, que é responsável pela segurança nos municípios da região metropolitana de Curitiba.

A partir de 2003, Anselmo assumiu a chefia da Casa Militar, onde desempenhava, cumulativamente, as funções de coordenador estadual de Defesa Civil, Patrulha Escolar Comunitária, Programa Bombeiro Comunitário. Além disso, ele também acumulava a função de coordenador da Comissão Permanente de Defesa Civil do Codesul, Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul. Em 2008, assumiu como comandante-geral da PM.

A última função que teve, após se afastar da polícia, foi de coordenação do escritório político do então senador Roberto Requião.

Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
11º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
12º
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês