Com ideias empreendedoras e persistência, Laurival Pontarollo saiu da localidade de Boa Vista, interior de Guamiranga, para comercializar o feijão preto em Ponta Grossa. O ano era 1996.
O empresário conseguiu se consolidar no ramo depois de alguns anos e hoje tem uma marca de feijão considerada como uma das melhores do Brasil, o Feijão Pontarollo.
De acordo com matéria publicada na Revista D’Ponta News em dezembro de 2022, o trabalho de Laurival começou a crescer por meio da venda aos supermercados. Especificamente após a comercialização de 50 fardos a um mercado de Carambeí, quantidade de feijão que não era encomendada a ele até aquele momento.
Em quase 30 anos da marca, o empresário reuniu títulos como o certificado de Amigo da PMPM, em 2015, pelo apoio em prol da segurança pública, e Certificado de Mérito Ambiental.
Sendo aliada no desenvolvimento de Ponta Grossa e auxiliando na oferta de emprego aos moradores, a marca segue sendo reconhecida.
Neste mês de março de 2023, Laurival foi indicado ao título de cidadão benemérito do Paraná. A proposta foi feita pela deputada estadual Mabel Canto, por meio do projeto de lei Nº 45/2023.
O empresário já havia recebido o título de cidadão honorário em 2015, pelo trabalho em prol de Ponta Grossa em causas sociais e pelo investimento no esporte com o clube ponta-grossense Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC).
Conforme o documento do projeto que concede o título de cidadão benemérito a Laurival, o empreendedor também é mantenedor do Projeto Social Amigos do Pontarollo, um grupo composto por cerca de 40 voluntários que apoiam e viabilizam iniciativas sociais comunitárias.
A data de entrega do registro de cidadão benemérito ainda não foi divulgada, mas deverá ocorrer em Ponta Grossa.
(Matéria: Redação Nossa Gente, com informações da Revista D’Ponta News e Projeto de Lei Nº 45/2023*).