Receita Estadual localiza 45 toneladas irregulares de fumo em folha na região de Guarapuava

17 de março de 2023 às 16:30

A 5ª Delegacia Regional da Receita Estadual de Guarapuava deflagrou nesta semana a execução da 1ª Fase do Projeto Fumageiras, que interceptou estoques irregulares que totalizaram 45 toneladas de fumo em folha sem recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A ação que ocorreu nos municípios de Cruz Machado, São Mateus do Sul, Rebouças e Rio Azul teve como objetivo monitorar a circulação e comercialização do fumo em folha, visto que a região é a maior produtora no Estado.

Ao todo, foram emitidos 139 autos de infração no valor aproximado de R$ 928 mil. Também houve busca ativa de depósitos ilegais de fumo em folha, visando coibir o roubo ou furto do produto.

Foram detectados dois locais que, juntos, somavam 43 toneladas de fumo em folha sem recolhimento de ICMS, além de mais 2 toneladas com notas fiscais irregulares. Todavia, o problema mais recorrente foi a falta de pagamento do imposto referente aos estoques de fumo em folha.

A operação contará com outras etapas em que serão visitadas todas as empresas que operam no setor, visando garantir igualdade de tratamento e o ingresso dos impostos necessários.

A equipe de fiscalização da Receita Estadual, além verificar as notas fiscais que acobertam o transporte ilegal do produto em rodovias federais, estaduais e municipais, analisa a existência de empresas inscritas e da origem e procedência de estoques encontrados.

As ações ocorreram com o apoio do 4º Comando Regional da Polícia Militar, através do 27º Batalhão da Polícia Militar União da Vitória e da Companhia da Polícia Militar de Irati.

(Matéria: AENPr

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024