O Athletico venceu o Maringá por 2×0, no estádio Wille Davids, em Maringá, na noite deste sábado (18). A tecnologia de câmeras da arbitragem confirmou o primeiro pênalti marcado pelo VAR da história do Campeonato Paranaense.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o árbitro Robson Babinski confirmou o pênalti do goleiro Dheimison em cima de Vitor Roque. Cuello bateu para fora e desperdiçou o lance. Quem estava no VAR era o árbitro Rodolpho Toski Marques, da Fifa.
O segundo e decisivo jogo da semifinal do Paranaense será no próximo domingo (26), às 16 horas, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro pode até perder o jogo por um gol de diferença que se classifica.
O Dogão precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para levar para os pênatis. Quem vencer se classifica para a final contra Operário ou Cascavel que jogam a outra semifinal.
O Athletico começou partindo para cima do Maringá. A primeira grande chance de abrir o placar no WD foi nos pés de Terans, mas o uruguaio chutou em cima do goleiro do do Dogão.
O time da casa melhorou no jogo e deu trabalho para a defesa e para o goleiro Bento, do Furacão.
O técnico Paulo Turra optou em deixar Vitor Roque na reserva e começou o jogo com Pablo, o camisa 92 do Athletico pouco apareceu no primeiro tempo de jogo.
Aos 14´ do segundo tempo, bela trama do Furacão. Terans toca para Pablo que chuta em cima do goleiro, no rebote Cuello, que entrou no lugar de Vitor Bueno, bate para o gol e a bola passa muito perto. Melhor chance do jogo.
O atacante Vitor Roque entrou no lugar de Pablo e foi decisivo. Ele começou a jogada dos gols de Erick e Alex Santana, além de sofrer o pênalti desperdiçado por Cuello.
CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – jogo de ida
MARINGÁ 0 x 2 ATHLETICO
Maringá
Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Vilar e Caíque (Martineli) ; Morelli, Iago Santana(Gabriel Calabres) e Matheus Bianqui; Serginho(Matheus Moraes), Gui Sales e Robertinho.
Técnico: Jorge Castilho
Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Paulo Turra