Athletico vence Maringá em jogo com 1º pênalti confirmado pelo VAR no Paranaense

20 de março de 2023 às 08:56

Athletico venceu o Maringá por 2×0, no estádio Wille Davids, em Maringá, na noite deste sábado (18). A tecnologia de câmeras da arbitragem confirmou o primeiro pênalti marcado pelo VAR da história do Campeonato Paranaense.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o árbitro Robson Babinski confirmou o pênalti do goleiro Dheimison em cima de Vitor Roque. Cuello bateu para fora e desperdiçou o lance. Quem estava no VAR era o árbitro Rodolpho Toski Marques, da Fifa.

O segundo e decisivo jogo da semifinal do Paranaense será no próximo domingo (26), às 16 horas, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro pode até perder o jogo por um gol de diferença que se classifica.

O Dogão precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para levar para os pênatis. Quem vencer se classifica para a final contra Operário ou Cascavel que jogam a outra semifinal.

O jogo

O Athletico começou partindo para cima do Maringá. A primeira grande chance de abrir o placar no WD foi nos pés de Terans, mas o uruguaio chutou em cima do goleiro do do Dogão.

O time da casa melhorou no jogo e deu trabalho para a defesa e para o goleiro Bento, do Furacão.

O técnico Paulo Turra optou em deixar Vitor Roque na reserva e começou o jogo com Pablo, o camisa 92 do Athletico pouco apareceu no primeiro tempo de jogo.

Aos 14´ do segundo tempo, bela trama do Furacão. Terans toca para Pablo que chuta em cima do goleiro, no rebote Cuello, que entrou no lugar de Vitor Bueno, bate para o gol e a bola passa muito perto. Melhor chance do jogo.

Vitor Roque entra e é decisivo

O atacante Vitor Roque entrou no lugar de Pablo e foi decisivo. Ele começou a jogada dos gols de Erick Alex Santana, além de sofrer o pênalti desperdiçado por Cuello.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – jogo de ida

MARINGÁ 0 x 2 ATHLETICO

Maringá
Dheimison; Marcos Vinícius, Wesley, Vilar e Caíque (Martineli) ; Morelli, Iago Santana(Gabriel Calabres) e Matheus Bianqui; Serginho(Matheus Moraes), Gui Sales e Robertinho.
Técnico: Jorge Castilho

Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Cuello); Terans (Alex Santana), Canobbio e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Paulo Turra

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná