Cascavel vence o Operário e larga na semifinal em vantagem

20 de março de 2023 às 08:50

FC Cascavel bateu o Operário, pelo placar de 2×1, no estádio Olímpico Regional, pela ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

Em um jogo de forte emoções na tarde deste domingo (19), a Serpente aproveitou lances de bola parada para sair com a vitória e largar em vantagem na busca pela final. Robinho e Gama marcaram para os mandantes, enquanto Felipe Augusto descontou para o Fantasma.

Com o resultado, o Cascavel joga pelo empate na volta, em Ponta Grossa. Caso o Operário vença por até um gol de diferença, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas.

O duelo decisivo está marcado para o dia 25, sábado, às 19h, no Germano Krüger. Quem avançar, enfrenta o ganhador do confronto entre Athletico x Maringá – Furacão venceu a ida por 2×0, no Willie Davids.

VAR entra em ação em mais uma semifinal do Paranaense

Em uma partida muito disputada desde o início, a Serpente saiu na frente do placar já no final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Gaspar caiu dentro da área, mas o árbitro assinalou falta.

Após a checagem no VAR, que passou a ser utilizado pela primeira vez nas semifinais, o juiz mudou a decisão e marcou pênalti. Robinho cobrou com precisão e fez 1×0.

O Fantasma não se abateu e respondeu imediatamente. Três minutos depois, Sávio cabeceou bem no canto, André Luiz fez grande defesa, mas Felipe Augusto estava no lugar certo e na hora certa para deixar tudo igual. O duelo foi para o intervalo empatado.

Na volta, um lance mudou o jogo a favor o Cascavel. Ainda no início da etapa final, o zagueiro Borech, do Operário, cometeu falta dura em Juninho e levou cartão vermelho.

 Com isso, os mandantes cresceram no confronto e não demoraram a passar a frente do placar novamente. Aos 10′, Gama cobrou falta rasteira e surpreendeu o goleiro Rafael Santos: 2×1

Pouco tempo depois, Wllian Machado colocou o braço na bola após chute de Robinho e o árbitro marcou mais um pênalti. Porém, após nova ação do VAR, foi identificado um impedimento na origem do lance. 

Em vantagem, a Serpente segurou a vitória após mais de doze minutos de acréscimos devido às paralisações. Fim de jogo: 2×1, vantagem para o Cascavel no Paranaense.

Portal Banda B

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
10º
Tempo limpo
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias