Empresária Diva Mári Roth será homenageada pela Fecomércio com o Prêmio Mulher Empreendedora

24 de março de 2023 às 13:38

 

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Fecomércio PR, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realiza no dia 1º de abril a 14ª edição do Prêmio Mulher Empreendedora.

O evento acontecerá em Foz do Iguaçu e irá homenagear 23 mulheres de destaque, sendo 21 indicadas pelas Câmaras e duas especiais pela Fecomércio PR: a presidente da Legião Paranaense do Expedicionário, Rachel Madureira Regnier, por seu trabalho em prol da preservação da memória paranaense, e a vice-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Ana Amélia Filizola, por sua atuação nas áreas de mídia.

A primeira Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios foi instalada pelo presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, em 2006.

Desde então outras 21 câmaras passaram a atuar no estado. “Fundar a Câmara da Mulher Empreendera foi a melhor coisa que fiz enquanto presidente da Fecomércio. Quando instalamos a primeira CMEG percebi que não tínhamos mulheres envolvidas com o Sistema. Naquela época 38% das empresas eram comandadas por mulheres e precisávamos integrar essas empresárias.

Hoje realizam um trabalho extraordinário no estado, desde a participação nas campanhas solidárias do Sesc, até chegar à qualificação das equipes de trabalho e geração de emprego”, ressaltou Piana.

A missão da CMEG é estabelecer um fórum de discussão entre as mulheres empreendedoras e gestoras do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná. Entre os objetivos estão o desenvolvimento do espírito associativista e promoção da capacitação profissional das filiadas e colaboradores.

“Na Câmara não trabalhamos sozinhas, somos uma grande equipe e contamos com o apoio da Fecomércio, do Sesc e Senac para fazermos ainda mais pelo empreendedorismo feminino.

Sou uma líder de líderes, aprendo todo dia o que é ser empreendedora. Esse prêmio é uma forma de agradecer a confiança e dedicação de todas as empresárias”, destaca a coordenadora estadual da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi.

Homenageada CMEG Irati

Aline Xavier é formada em Direito, advogou por dois anos e até 2016 exerceu a função de assessora de magistrado, quando pediu demissão para empreender na área da maquiagem. Reformou uma pequena casa com a ajuda do seu marido e decorou o pequeno ateliê com móveis antigos da casa da sua mãe.

Em um ano de atendimento, viu a necessidade de levar seu negócio para o centro da cidade e aumentar sua equipe, então em abril de 2017 nasceu o Studio de Beauté, onde Aline reuniu várias profissionais da área de beleza para atender no seu espaço no formato de parceria.

No início de 2020 a carreira de maquiadora ganhava novos horizontes. Aline foi convidada para palestrar em vários estados, no entanto a pandemia não permitiu que isso acontecesse e além de tudo fez com que o studio fosse fechado. No mesmo ano, Aline se tornou mãe e começou a trabalhar na internet como influenciadora digital, formando uma comunidade engajada e fiel de mulheres, mães e empreendedoras.

Com a volta dos eventos, em 2021, nasceu o Studio de noivas Aline Xavier. Um projeto focado em noivas de alto padrão, foi um sucesso.

Em maio de 2022, Aline foi diagnosticada com Câncer de Mama e precisou deixar seu empreendimento em segundo plano. Dividiu com seu público todo o seu tratamento, trazendo informação, acalento e inspiração para suas seguidoras e outras pacientes oncológicas.

Hoje Aline está finalizando o tratamento, retomando as suas atividades no Studio de noivas e trabalhando como influenciadora. Está curada, cheia de novas experiências e com muita vontade de auxiliar e inspirar outras mulheres.

Homenageada CMEG Prudentópolis

A homenageada da CMEG Prudentópolis, Diva Mári Roth, é figura conhecida na área educacional da cidade. Foi professora municipal por dois anos e professora da rede estadual nas séries inicias do Fundamental 1, por 33 anos.

Ainda como professora estadual, resolveu fundar a Escola Nosso Cantinho, no quintal de sua casa. Na época eram 20 alunos, três professores e uma auxiliar de serviços gerais atendendo a Educação infantil. O sucesso da escola foi tanto que logo precisou ser expandida e passou a atender também turmas do Ensino Fundamental I.

Após algum tempo a Escola ganhou um espaço ainda maior e também um novo nome: Colégio Nosso Futuro – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

A escola que hoje e bilíngue, trabalha em parceria com o Sistema Positivo de Ensino, pautada na Escola de Inteligência de Augusto Cury, que aborda as habilidades e as competências socioemocionais dos alunos.

Hoje, o Colégio Nosso Futuro tem cerca de 300 alunos e 40 funcionários, mas nesses anos diversas crianças e jovens passaram pelos corredores da escola até chegarem em uma universidade.

Fernanda Ziegmann |
Núcleo de Comunicação e Marketing Rua Visconde do Rio Branco, 931 – 1º andar | CEP 80.410-001 | Curitiba – PR
Tel: (41) 3304-2190 | email: [email protected] | www.fecomerciopr.com.br

Prudentópolis
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Parcialmente nublado
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis