Após denúncia pelo 181, Polícia Militar apreende três toneladas de soja furtadas em Paranaguá

27 de março de 2023 às 16:56

Após uma denúncia anônima registrada pelo Disque-Denúncia 181, a Polícia Militar do Paraná prendeu quatro homens e apreendeu três toneladas de soja em Paranaguá, no Litoral do Estado. A ação faz parte da Operação Safra Segura, da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), em conjunto com demais órgãos do Governo do Estado e da União, iniciada em 7 de março.

Segundo a polícia, após receber as informações via Disque-Denúncia 181, a Agência Local de Inteligência (ALI) levantou que em uma residência, em Paranaguá, estavam estocadas mais de três toneladas de soja. A ação aconteceu na sexta-feira (23).

A polícia suspeita que a carga era oriunda de furto resultante da abertura de bicas e tombadores dos caminhões que trafegam em baixa velocidade pelo perímetro portuário, para que a carga caia na via com o fim de ser varrida, ensacada e vendida a receptadores que atuam na região.e acordo com o chefe do Centro Integrado de Denúncias 181, major Giuliano Freitas, o denunciante informou que durante a madrugada teria ocorrido furto de soja de um caminhão na BR-277, infração criminal conhecida como vazada. “De acordo com a denúncia, os infratores estariam levando a carga furtada para uma casa no município de Paranaguá. O Disque-Denúncia 181 imediatamente repassou as informações ao 9º Batalhão da Polícia Militar, que deslocou equipe ao local indicado”, disse.

Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi até a residência apontada em denúncia anônima, onde os policiais prenderam quatro homens e apreenderam os sacos de soja. Um carro estacionado no local também tinha seu interior vários sacos do grão.

Os suspeitos, o veículo e a carga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá.

SAFRA SEGURA – Lançada em 7 de março, a Operação Safra Segura tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho e saúde dos caminhoneiros e a segurança nas rodovias, além de levar orientações e fiscalizações aos condutores dos veículos de carga. A ideia é diminuir e prevenir acidentes durante o escoamento da safra de grãos em direção ao Porto de Paranaguá.

A ação é uma parceria da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), em conjunto com demais órgãos do Governo do Estado e da União. Atuam na operação as polícias Civil, Militar e Científica, o Corpo de Bombeiros Militar, a Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Trânsito do Paraná, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e o DER/PR.

As ações serão executadas em todo o Paraná até o final de abril. Serão mais de 90 postos de fiscalização, onde os órgãos atuam, de forma integrada, a fim de reduzir mortes e acidentes de trânsito, por meio das ações preventivas.

DENÚNCIAS – Qualquer cidadão que tenha informações sobre práticas criminosas, pode entrar em contato com as forças policiais de forma gratuita por telefone, discando 181, ou no site do Disque-Denúncia. Tanto pelo telefone quanto pela internet é possível manter o anonimato.

(Matéria: AENPr*).

Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
23º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
26º
Tempo limpo
Londrina
29º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM