Athletico vence o Maringá e está na final do Campeonato Paranaense

27 de março de 2023 às 08:31

O Athletico está na final do Campeonato Paranaense contra o CascavelNo jogo dos 99 anos do clube, o Furacão venceu o Maringá por 1×0 e conquistou a vaga na final, o que não acontecia desde 2020. O primeiro jogo da decisão será no próximo final de semana, no Olímpico Regional, e a volta será daqui a duas semanas na Arena da Baixada. O Rubro-Negro chegou aos 95,5% de aproveitamento nesta temporada.

Foi uma partida difícil para o Athletico. Diante de um adversário que marcou muito e explorou as falhas dos donos da casa, principalmente na defesa, o Furacão chegou a correr riscos no segundo tempo.

Mas a diferença técnica, escancarada no gol de Christian, e a vantagem construída no primeiro jogo acabaram resolvendo a parada a favor do Rubro-Negro.

A primeira partida da final deverá ser confirmada apenas na terça-feira (28). A Federação Paranaense de Futebol vai aguardar o sorteio da Copa Libertadores, que acontece nesta segunda (27), para saber quando será a estreia do Athletico na competição. Caso o Furacão estreie no dia 4, uma terça-feira, o jogo de ida com o Cascavel será no sábado (1).

O jogo

Com ampla vantagem, o Athletico não acelerou o jogo, como é costumeiro na Arena. Ao contrário, o time começou disperso, errando passes e dando espaço ao Maringá.

Depois de uma bronca de Thiago Heleno e Pablo nos companheiros, o Furacão passou a dominar. E teve chances com o próprio General e com Erick. Mesmo assim, era um primeiro tempo com pouca emoção.

Marcando com uma linha de cinco jogadores, o Maringá apostava principalmente na velocidade de Robertinho. Era ele quem mais tentava e mais levava perigo, inclusive obrigando Bento a fazer defesa importante. Mas os visitantes impunham pouco risco ao Athletico, até pela diferença técnica entre as equipes.

No dia do aniversário, a torcida fazia festa mesmo com os 49 minutos mornos da etapa inicial – e com o erro de Vitor Bueno na cara do gol no último lance.

O segundo tempo do Athletico

Com Alex Santana no lugar de Vitor Bueno, o Athletico voltou tentando ser mais agressivo na marcação adiantada e na projeção ofensiva.

Mas foi o Maringá que teve uma grande chance com Matheus Bianqui, que parou na ótima defesa de Bento. O time continuava desligando, gerando risco para a própria defesa nos erros de passe. E Paulo Turra acabou mexendo por atacado, com as entradas de Hugo Moura, Christian e Madson.

Apesar das trocas, o Dogão seguia mais organizado, enquanto o Athletico tentava se arrumar em campo. E isso só aconteceu quando Léo Cittadini entrou na partida, fazendo o Furacão dominar o meio-campo.

E foi ele quem começou o lance do gol, lançando Pablo em profundidade. O centroavante cruzou para Christian, que de carrinho confirmou a classificação rubro-negra para a final do Paranaense.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
Semifinal – Jogo de volta

ATHLETICO 1×0 MARINGÁ

Athletico
Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Fernando; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vitor Bueno (Alex Santana); Terans (Christian), Cuello (Léo Cittadini) e Pablo.
Técnico: Paulo Turra

Maringá
Dheimison; Michel (Caio Felipe), Wesley, Gustavo Vilar, Max Miller e Caíque (Parrudo); Morelli, Matheus Bianqui e Iago; Matheus Moraes (Gui Sales) e Robertinho.
Técnico: Jorge Castilho

fonte BANDA B

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação