Pauta da sessão da Câmara Municipal de Prudentópolis desta terça-feira (28)

28 de março de 2023 às 17:10
› 28/03/2023 – 18:30
007ª Sessão Ordinária
                    Boletim Informativo Nº 007/2023

007ª. Sessão Ordinária

Data:28/03/2023

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 045/2023, autoria Vereador Cláudio Michalczuk, indica ao setor competente da municipalidade para que estude da viabilidade de revestimento com asfalto, do trecho da Rua Duque de Caxias, região do Loteamento Santa Maria, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 046/2023, autoria Vereadores Éder Marlon Schwab; Carlos Alberto Wolski, Indicam ao setor competente da  municipalidade para que veja da urgente necessidade de se recuperar o tabuado do pontilhão existente na região de Vila Mariana, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 047/2023, autoria Vereadores Lademiro Budnik; Ambrósio Dovhi, Indicam ao setor competente da  viabilidade de se abrir um trecho de via pública, localizado na região de Vila Mariana, com manilhamento de um trecho onde se faz necessário, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 048/2023, autoria Vereador Élder Pontarollo Júnior, indica ao setor competente da municipalidade para que veja da necessidade de se implantar pavimentação asfáltica na Avenida Visconde de Guarapuava, região da Ronda, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 049/2023, autoria Vereadores Adão Kostecki Primo; Carlos Alberto Wolski, indicam à municipalidade para que estude da viabilidade de se pavimentar com pedras irregulares os acessos à unidade de saúde e à sede da igreja de Linha Herval, neste Município.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 006/2023  autoria Poder Executivo, Dispõe sobre a Política Municipal de Atendimento à Criança e ao Adolescente do Município de Prudentópolis, Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

.PROJETO DE LEI NÚMERO 007/2023  autoria Poder Executivo, Dispõe sobre a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar de Prudentópolis e dá outras  providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 008/2023  autoria Poder Executivo, Institui o Plano Municipal de Cultura de Prudentópolis, Estado do Paraná, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números  045, 046, 047, 048, 049/2023.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões:

Projetos de Lei números 006, 007, 008/2023, Poder Executivo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 04 de abril de 2023, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

Boletim  elaborado pela Secretaria e Diretoria Legislativa;

Anexo
Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde