Unicentro empossa 13 novos professores para o curso de medicina

4 de abril de 2023 às 16:58

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) deu posse, na última segunda-feira (03), a 13 novos professores para o curso de Medicina. Eles e outros dois docentes, totalizando 15, foram selecionados por meio de concurso público. Com a posse, a Unicentro amplia a equipe de docentes efetivos, possibilitando o aprimoramento da qualidade do ensino na medida em que estes professores são especialistas em diversas áreas médicas, como Cardiologia, Cirurgia, Ginecologia, Medicina da Família, Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Semiologia e Sistema Digestório.

A cerimônia de posse, realizada no Câmpus Cedeteg, foi marcada pela presença de outras autoridades, de membros da comunidade acadêmica e da sociedade. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, esteve presente e enalteceu a relevância das nomeações. “A posse representa muito, porque é o início da constituição do quadro docente efetivo do curso. São 15 professores nomeados, 13 que tomaram posse, dois ainda com posse a ser agendada – o que demonstra, claramente, que o processo de estruturação do quadro docente do curso começou e começou com força”, disse.

A estruturação do curso de Medicina da Unicentro também foi o cerne do discurso do reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, que agradeceu o esforço e contribuição dos vários agentes envolvidos nesse processo. “O curso de medicina, posso dizer com muita tranquilidade, é reflexo da união. Foi união de universidade, de poder público e sociedade guarapuavana. Hoje, é mais um momento fruto da união e do trabalho coletivo de muitas pessoas e de muitas unidades da estrutura do governo e da estrutura da nossa sociedade”.

Ao se dirigir aos novos professores, Fábio reforçou o compromisso da Unicentro com a excelência no ensino e na formação de médicos qualificados para atuar em diversas áreas da saúde. “O nosso curso de Medicina tem laboratórios de ponta. Nós temos, agora, as obras da Clínica Integrada de Saúde na Cidade dos Lagos; do nosso Centro Cirúrgico, aqui no Câmpus Cedeteg; também estamos fechando parcerias significativas com o Hospital Regional, que vai ser a nossa casa de atuação profissional; e estamos fechando os últimos detalhes para que o nosso internato, neste ano letivo, aconteça tanto no Hospital Regional quanto no Hospital São Vicente”, listou como conquistas recentes do curso o reitor.

Esse anseio pela qualidade é compartilhado pelo Felipe Dunin dos Santos – um dos empossados nessa semana. “A gente vai buscar a excelência. É o mínimo que a gente espera de um curso superior na Unicentro, buscar sempre o aprimoramento dos profissionais, dos professores, dos colegas da região e, de preferência, trazer ainda mais profissionais para cá, para poder melhorar a saúde de Guarapuava”, vislumbrou o novo docente.

Melhores condições de atendimento em saúde para a população de Guarapuava e região também é o que espera o chefe do Departamento de Medicina, David Livingstone Alves Figueiredo. Para ele, a contratação dos docentes efetivos é determinante para isso. “Aos docentes que assumem hoje um compromisso com a carreira acadêmica, eu quero dizer que vocês serão um elo com outro pilar do ensino: o paciente. Uma maravilhosa oportunidade é dada a vocês a partir de hoje, tocar a alma destes jovens que adentram a nobre arte da profissão médica”, defendeu.

(Matéria: Unicentro*).

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
16º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis